Esportes

Novo Esporte apresenta à prefeita projeto de investimentos para 2014

IPATINGA – O presidente do Novo Esporte João Chico foi recebido ontem pela prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, e o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Magno Xavier, quando foi apresentado o projeto de investimento para o futebol em 2014, que conta com um pool de empresas, entre elas a Indumep, de Ipatinga.

A Prefeitura de Ipatinga será parceira do Quero-Quero de Minas no projeto. “Com a experiência deste ano, o Novo Esporte já tem a receita para alavancar o futebol ipatinguense. O negócio é investir em um plano para dar início à transformação que todos os torcedores esperam. O primeiro passo é desenvolver um projeto social em Ipatinga. Nós só teremos um time na elite do futebol se houver planejamento, gestão e estímulo. O Novo Esporte acredita que é possível que um bom trabalho traga resultados. Queremos realizar uma ação aqui na cidade que amamos e contribuir para o desenvolvimento do futebol e do município”, destacou João Chico.

PROJETO SOCIAL

A ideia do presidente do Novo Esporte é implantar um projeto social nos moldes dos grandes centros, trabalhando com garotos na faixa etária acima de cinco anos em núcleos instalados em vários bairros de Ipatinga, captando recursos através da lei de incentivo junto aos governos estadual e federal, evoluindo a estrutura deste departamento. “Existem outras formas de se fazer patrocínio e obter um retorno satisfatório no futebol. Partimos do princípio de que investir é mexer com aspectos emocionais do torcedor. Temos condições de oferecer serviços e produtos de forma consistente, com reciprocidade, através da aproximação de pessoas, sensibilidade e emoção, de forma simples, barata e eficiente”, apontou João Chico.

BASE

O presidente do Novo Esporte explicou à prefeita e ao secretário que pretende investir em um Centro de Treinamento bastante ativo. “O tratamento com as categorias de base passou a ser uma grande preocupação para o Novo Esporte.

Os clubes precisam acordar para uma nova realidade, que é a de trabalhar sempre com a base. No futebol não podemos ficar contratando por contratar como muitos fazem por aí. Poucos sabem exatamente o que isso quer dizer e principalmente quanto isso custa. É evidente que categoria de base é investimento, não custo. No entanto, um projeto que não prevê uma transição para estes jovens jogadores para o mercado de trabalho tende a virar tão somente despesa”, reconhece.

ESTÁDIOS
Conforme João Chico, o Novo Esporte continuará utilizando as dependências do estádio Ipatingão como referência para rouparia, salas de apoio e atendimento exclusivo do Departamento Médico. Para treinamentos serão utilizados os campos da Vigilância, no bairro Bom Retiro, e da Vital Engenharia, em Santana do Paraíso. A intenção, segundo o dirigente, é investir na revitalização do estádio Jair Gonçalves, campo do Iguaçu, clube que abriu as portas para o Novo Esporte implantar a sua Escola de Futebol.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com