Cidades

Novo conselho toma posse

(Crédito: Welles Debil)

 

IPATINGA – Os 32 novos membros do Conselho de Gestão da Área de Preservação Ambiental (APA) Ipanema, do triênio de 2013/2016, foram empossados pela prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, na tarde desta segunda-feira (2), no 7º andar da PMI. O colegiado é formado por representantes da zona rural de Ipatinga, comunidade científica, setor econômico e organizações não governamentais ambientalistas, Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), Executivo, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater/MG), Polícia de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros Militar.
Para a prefeita Cecília Ferramenta, a formação dos conselhos fortalece as decisões da Administração municipal.

SUSTENTABILIDADE
O Conselho de Gestão Colegiada da APA Ipanema é um órgão consultivo e deliberativo, vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Tem o objetivo primordial de promover o desenvolvimento sustentável da APA Ipanema.

Entre as funções prioritárias do Conselho de Gestão da APA Ipanema, está a luta pela redução da degradação ambiental e do desenvolvimento desordenado, que afetam a qualidade de vida da população rural. A conscientização dos moradores sobre a importância da preservação dos recursos naturais da APA Ipanema também é uma das primazias do colegiado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com