Policia

Novo chefe da Polícia Civil toma posse dia 18

(Crédito: Sindepo/MG)


IPATINGA
– O novo chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, o delegado José Walter da Mota Matos, já assumiu suas funções na sede do departamento, no bairro Iguaçu. Ele ocupou a vaga de Walter Felisberto, que foi transferido para a Superintendência de Investigações da Polícia civil, em Belo Horizonte.

José Walter já ocupou a nova sala no 12º DPC e realizou visitas aos novos colegas da Delegacia Regional de Polícia Civil, no Centro de Ipatinga. A posse do novo chefe está marcada para o dia 18, às 10h, na sala de reuniões do 12º DPC, ocasião em que ocorrerá uma solenidade com a participação de policiais civis das seis Delegacias Regionais.

TRAJETÓRIA
Após um ano e meio na função de Delegado Regional da 33ª Delegacia Regional, em Itajubá, José Walter da Mota Matos foi promovido a Delegado Geral da Polícia Civil. O posto alcançado por ele é o mais alto na hierarquia da carreira de um policial civil.

Formado na Faculdade de Direito de Pouso Alegre e pós-graduado em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, José Walter trabalha há 21 anos como delegado de polícia, tendo ingressado na carreira com 24 anos de idade. Trabalhou nos municípios de Inconfidentes, Pouco do Mogir, Borba da Mata, Pouso Alegre e santa Rita do Sapucaí. Foi Delegado regional em Diamantina, São Lourenço e Itajubá. Esta é a primeira vez que o delegado assume a chefia de um departamento de polícia.

NOVAS MUDANÇAS

Novas mudanças também foram feitas dentro da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O delegado Helton Cotta foi remanejado para a Delegacia de Trânsito, antes sob a responsabilidade de Maurício Silva Correa, que agora assume a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
Outra mudança está prevista para o início de 2013. O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos, João Luiz, deverá compor o quadro de policiais na Delegacia de Coronel Fabriciano, que hoje conta com apenas dois delegados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com