Cidades

Novembro Azul realiza Tenda da Saúde

Campanha de combate ao câncer de próstata prossegue até final do mês nas UBS

 

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal promoveu no último final de semana mais uma edição da Campanha Novembro Azul no quarteirão entre a Alameda 31 de Outubro e Rua 6 de Janeiro (antiga Associa), Centro Norte. A campanha é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timóteo, e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Saúde.

A atividade contou com a presença da Tenda da Saúde, que disponibilizará serviços de aferição de pressão, acolhimento das demandas por exames de PSA para agendamento posterior e repasse das orientações sobre prevenção, controle e tratamento da doença. Além da Tenda da Saúde, houve atividades culturais e de lazer, inclusive com a comercialização de artesanato que beneficiam pacientes oncológicos. A campanha foi realizada todos os sábados do mês de novembro.

UBSs

Já as atividades da Campanha Novembro Azul das Equipes de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde de Timóteo prosseguem até dia 30 do mês. Durante o período, várias ações estão sendo desenvolvidas junto aos usuários da rede municipal de saúde. As ESF e UBS promoveram encontros com a comunidade com realização de palestras, rodas de conversa, repasse de orientações sobre o câncer de próstata e acolhimento das demandas dos usuários participantes da campanha por exame de PSA para agendamento posterior.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com