Cidades

Novembro Azul mobiliza empregados da Cristal

TIMÓTEO – Em mais uma iniciativa da campanha Novembro Azul em Timóteo, a enfermeira do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, Isabel Cristina, ministrou palestra para os funcionários da empresa Cristal Serviços Especializados. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós.

A palestra fez parte das atividades da I SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da empresa Cristal com o tema “Trabalho seguro para uma maior qualidade de vida”. Os trabalhadores iniciaram as atividades fazendo exercícios de ginástica laboral, sob orientação da técnica em segurança no trabalho.

O tema principal da palestra foi a prevenção ao câncer de próstata. No Brasil o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata a população masculina, ficando atrás do câncer de pele. De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) a estimativa é de que em 2014 apareçam 68.800 mil casos para o Brasil.

A campanha tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Homens com mais de 45 anos devem procurar um urologista uma vez por ano e fazer os exames preventivos; os que fazem parte do grupo que apresenta maior incidência da doença, negros ou com histórico da doença na família, aos 40 anos devem começar os cuidados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com