Nacionais

Nova frota de 12 ônibus atende alunos de Timóteo

 Ônibus especiais: a nova licitação reduziu para menos da metade os gastos com o transporte escolar no município (Crédito: ACS PMT)

TIMÓTEO – Os alunos da rede municipal de ensino passam a contar a partir do dia 1º de setembro com uma frota renovada de ônibus escolares, locados para a prestação de serviços na área urbana. A contratação foi realizada em agosto através de processo licitatório, com objetivo não só de garantir a manutenção do serviço, mas de melhorar a qualidade do atendimento, assegurando a acessibilidade para deficientes.

Vencido pela empresa Transporte e Turismo Perdigão, o pregão contratou, pelo período de um ano, 12 veículos com tempo de uso de até dez anos, no valor de R$ 835 mil. A nova licitação reduziu para menos da metade os gastos com o transporte escolar no município. Pelo contrato anterior, o custo total era de R$ 1,7 milhão para a locação de 15 ônibus e 1 micro-ônibus no prazo de 12 meses.

ELEVADORES
Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia atende 1.869 alunos em ônibus fretados, inclusive 108 alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Timóteo.

Este ano, dentro da política de inserção, o pregão exigiu, pela primeira vez, equipamentos de acessibilidade para deficientes físicos. Do total de ônibus locados, três veículos possuem adaptação para cadeirantes, com sistema de elevador e espaço reservado com cinto. Os veículos adaptados atendem a demanda atual da APAE e das escolas que possuem alunos cadeirantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com