Cidades

Nova Esperança ganha consultório odontológico

A Prefeitura de Ipatinga ampliou na manhã desta terça-feira (07) o leque de serviços disponibilizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Esperança, que passa a contar também com um consultório odontológico

IPATINGA – Ao lado de assessores da área, o chefe do Executivo ipatinguense, Nardyello Rocha, interagiu com lideranças comunitárias no ato de abertura do consultório odontológico. Ele ressaltou que um dos objetivos da gestão é ampliar e fortalecer o atendimento na área classificada como de atenção primária, de modo a descongestionar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo uma das ações a implantação do serviço de saúde bucal dentro das UBS’s.

“Há duas semanas estivemos no Nova Esperança entregando 240  apartamentos construídos dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. Mas não adianta trazermos pessoas para morar no bairro e não dar estrutura. Então, além da nova Unidade de Saúde, agora entregamos o consultório bucal, para atender a demanda que já existia e agora acrescentada pelos moradores do Residencial Nova Esperança. Além disso, das 11 unidades que atuarão no programa “Saúde na Noite”, com UBS’s abertas até às 22h, cinco delas terão consultório odontológico”, salientou o prefeito.

ESTRUTURA

O consultório conta com ampla sala climatizada e duas cadeiras odontológicas. Atenderão no local uma cirurgiã-dentista e uma auxiliar de saúde bucal, de 7h às 11h. Os serviços ofertados são de tratamento odontológico básico, como restauração, extração, limpeza e atendimento aos alunos de escola pública. A marcação de consulta é feita na própria UBS.

“Um dos fundamentos da atenção básica é a prevenção, e dentro disso nós estaremos orientando sobre como proceder com higiene bucal, escovação e aplicação de selante”, explica a cirurgiã-dentista Erica Moribe.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com