Esportes

Nova chance para participar da Corrida Viva+Ipatinga

IPATINGA – A segunda edição da Corrida Viva+Ipatinga, promovida pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, está chegando. No próximo domingo, dia 26 de abril, milhares de pessoas já confirmaram presença no Parque Ipanema para percorrer os 10 quilômetros ou caminhar três quilômetros com a família.

Será uma manhã de celebração ao esporte para todas as idades que vão desafiar a corrida de 10 quilômetros, passando pelos bairros Centro e Cariru, ou caminhar com a família e amigos dentro do próprio parque. E quem não se inscreveu a tempo ganhou uma nova chance. A organização do evento criou uma lista de espera.

Segundo Mariana Martins Alves Costa, gerente-geral de Desenvolvimento Social da Usiminas, a grande adesão da comunidade ao evento reforça sua qualidade. “A Corrida Viva+Ipatinga conta com uma estrutura das principais provas do País e possui um ambiente muito agradável para colocar o corpo em movimento e se divertir com a família. O público gostou tanto da primeira edição que as vagas neste ano terminaram rapidamente”, explica.

NOVA CHANCE
Nesta sexta-feira (17), a organização da Corrida Viva+Ipatinga abriu uma lista de espera. “Sabemos que imprevistos acontecem e algumas pessoas que se planejaram para correr não estarão presentes. Por isso, depois da entrega dos kits para o primeiro grupo de inscritos vamos chamar o pessoal que manteve o desejo de participar da Corrida”, esclarece Mariana Martins.

Para entrar nessa lista basta acessar o site www.corridavivamais.com.br, fazer o cadastro no link “Lista de Espera” e ficar na torcida. Os contemplados serão comunicados, por e-mail, na sexta-feira, dia 24, e a retirada dos kits vai ocorrer no sábado, 25, no Centro Cultural Usiminas, ao lado do Shopping do Vale do Aço.

Neste ano, a inscrição é gratuita. Porém, para retirar os kits e o número de corredor, os participantes deverão doar leite em pó e fraldas geriátricas (de acordo com o circuito escolhido), que vão ajudar crianças e idosos cuidados por instituições de Ipatinga.

TRAJETO
A prova dos 10 quilômetros ganhou um novo trajeto neste ano. A largada será ao lado do lago do Parque Ipanema em direção à avenida Roberto Burle Marx, sentido Iguaçu, até a rotatória, onde os corredores vão subir a avenida Claudio Moura (BR-458), passando pelo viaduto da Vila Ipanema e chegando à Portaria da Usiminas, na rotatória entre os bairros Cariru e Castelo. Para a caminhada dos três quilômetros, o percurso será feito no próprio Parque Ipanema.

A Corrida Viva+Ipatinga é realizada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conta com patrocínio da Usiminas e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ipatinga e Usisaúde. Mais informações no site da Corrida Viva+Ipatinga (www.corridavivamais.com.br).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com