Cultura

Noite de Barão Vermelho e indie rock no Garajão

Além das músicas autorais, o show dos Estranhos Românticos conta com algumas versões de artistas que os influenciaram

IPATINGA – A noite deste sábado (28) será de Barão Vermelho e rock independente do Rio de Janeiro no espaço cultural Garajão. A banda Mais Uma Dose, de Ipatinga, faz uma homenagem ao grupo que já foi liderado pelo poeta Cazuza, enquanto a Estranhos Românticos apresentará o seu som autoral que tem feito muito sucesso na cena “indie” carioca. “Duas bandas que fazem canções-balada boas para ouvir, curtir e relaxar”, destaca o publicitário da casa, Guilherme José Novais.

A Estranhos Românticos foi formada em 2014 por Marcos Muller, Mauk, Luciano Cian e Pedro Serra, que além de músicos também desenvolvem reconhecidos trabalhos no cinema. Todos passaram por inúmeras bandas desde os anos 80, como Gatz Mao, Utopia e Cordel Elétrico. “Os integrantes também já dirigiram ou participaram de projetos audiovisuais para grandes nomes da música brasileira como Autoramas, Los Hermanos, Gerson King Combo, O Rappa e Gilberto Gil”, complementa Guilherme Novais. Além das músicas autorais, o show dos Estranhos Românticos conta com algumas versões de clássicos de artistas que os influenciaram, como Gang 90, Frankie Valli, Blondie e Roberto Carlos.

MAIS UMA DOSE
Por sua vez, a Mais Uma Dose formou-se no Vale do Aço há quase 10 anos. Hoje reúne os experientes Renan Scarpati no vocal e violão, Marcus Fioravante na guitarra, Rafael Biazim na bateria, Sávio Squasher no baixo e Victor Oliveira nos teclados. “Com o fechamento do Bom Ré Mi Fá (extinto bar rock n’ roll no Bairro Bom Retiro), a banda parou por dois anos”, diz Marcus Fioravante, que ainda explica: “O Renan começou a desenvolver seu trabalho solo e o restante de nós deu sequência a outros projetos. Com o advento da abertura do Garajão, resolvemos nos reunir novamente e levar ao público os grandes sucessos do Barão Vermelho, mas também músicas menos conhecidas que tem lugar garantido no nosso repertório e agradam muito os fãs.”
O nome Mais Uma Dose foi escolhido em referência a um dos principais sucessos do grupo carioca que atualmente é liderado pelo cantor Frejat.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).


Renan Scarpati é o vocalista da Mais Uma Dose, formada no Vale do Aço há quase 10 anos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com