Cidades

No último dia de governo, Ipatinga atinge marca de 300 mortos por covid-19

IPATINGA – No último dia de governo do prefeito Nardyello Rocha (Cidadania), Ipatinga atinge a marca de 300 mortos por complicações decorrentes de covid-19, após o registro de três óbitos nas últimas 24 horas. A gestão da crise sanitária aberta com a pandemia do novo coronavírus em Ipatinga foi marcada por idas e vindas nas medidas de contenção do contágio, com abertura e flexibilização do funcionamento do comércio, o que acabou gerando a inconsistência e eficácia das medidas e o consequente aumento do número de casos e óbitos.

Ao longo da crise, o governo municipal adotou várias medidas para tentar conter o avanço da pandemia, mas a maioria resultou inócua diante da falta de rigor na aplicação das medidas de restrição, que enfrentou forte oposição do setor comercial, além da falta de cuidados preventivos da própria população.

INTENÇÕES

Uma das últimas ações legadas pelo governo de Nardyello Rocha foi um protocolo de intenção de compra de vacinas do Instituto Butantan, mas sem sinalizar se existem recursos para tanto. Também não há informações claras sobre outros insumos como agulhas e seringas e congeladores para armazenamento. Caberá ao novo governo, que assume dia 1º, a definição de um plano municipal de enfretamento à pandemia e de imunização. Temas que também não foram claramente abordados pelo prefeito eleito, Gustavo Nunes (PSL).

ÓBITOS

Nesta quarta-feira (30) foram registrados três óbitos em Ipatinga. Tratam-se de dois homens, um de 49 e outro de 60 anos, que estavam internados no Hospital Municipal e uma mulher de 70 anos que estava sendo assistida no Hospital Márcio Cunha. Os testes acusaram positivo para a doença. Com os novos óbitos, Ipatinga registra 300 mortes pelo novo Coronavírus desde o início da pandemia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com