Cidades

No 14º Arraiá do Ipaneminha, comunidade ganha iluminação

IPATINGA – Mesmo com o frio intenso, os moradores da zona rural de Ipatinga não arredaram o pé da 14ª edição do “Arraiá do Ipaneminha”, realizada no último sábado (6) com o apoio da Prefeitura de Ipatinga. Uma fogueira de 40 metros de altura, montada ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, além do tradicional quentão e o Forró dos Feras ajudaram a esquentar e animar centenas de pessoas da comunidade local presente.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Ipatinga, que esteve acompanhado de lideranças comunitárias e vereadores, destacou o trabalho que a Administração Municipal vem realizando para intensificar neste berço cultural da cidade as atividades esportivas, de cultura e do agronegócio.

“Ainda no ano passado, entregamos à comunidade a pintura da quadra e, agora, para que essa praça esportiva fique completa, estamos entregando a iluminação”, expôs o chefe do Executivo, para complementar em seguida, com bom humor: “Qualquer dia desses, eu volto pra marcar o gol”.

CALENDÁRIO

Contente pela 14ª edição do evento, o presidente da Associação de Moradores do Ipaneminha, Eustáquio Pereira, o Taquinho, comemorou a inclusão da festividade no calendário oficial do município. “Essa conquista mostra que as melhorias vêm chegando à zona rural. E a nossa demanda é grande. Nós estamos vendo a promoção das atividades do Congado Mirim, que é um belo patrimônio da nossa cidade. Em se tratando de acessos, a estrada que liga a comunidade de Tribuna ao Ipaneminha já está pronta, e agora a quadra também está completa. Tudo isso valoriza nossa gente, é muito bom pra nós”, considerou.

Além das barraquinhas com comidas e bebidas típicas, houve apresentações de dança, que ficaram por conta dos alunos do “Projeto Estação das Artes”, da Escola Municipal de Artes Cênicas. Eles protagonizaram a famosa quadrilha. Outra atração foi a do Congado do Ipaneminha (Patrimônio Imaterial de Ipatinga) e o Congado Mirim. Os alunos da Escola Municipal Professor Mário Casassanta também apresentaram números de dança durante as festividades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com