Esportes

Nippon Steel confirma patrocínio à LDI

A parceria com a entidade, que ocorre desde 2017, reforça o compromisso da multinacional com os projetos sociais de Ipatinga; este ano, liga abraça o projeto Torcida Limpa

IPATINGA – São mais de 60 associações filiadas em 19 cidades do Vale do Aço, beneficiando diretamente 8,5 mil pessoas que participam dos campeonatos de futebol, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Esse é o impacto direto da Liga de Desportos de Ipatinga – LDI, que pelo terceiro ano consecutivo recebe o apoio da Nippon Steel Corporation para realizar seu torneio anual. O LDI também é patrocinado pela Usiminas / Usisaúde e pela Prefeitura de Ipatinga.

“Apesar da difícil situação econômica na siderurgia mundial, continuaremos nossa contribuição para a Liga de Desportos de Ipatinga em 2019, tendo em vista a relação histórica entre a Nippon Steel e a cidade de Ipatinga, incluindo o LDI”, disse Yuichi Akiyama, presidente da Nippon Steel América do Sul.

O Campeonato Ipatinguense terá início no dia 7 de julho, para as categorias infantil e juvenil. As categorias sub-10, sub-12 e sub-14 devem começar em 3 de agosto. “O apoio à LDI mostra o comprometimento dos patrocinadores com a comunidade de Ipatinga – especialmente com os jovens. Nosso objetivo é contribuir para a formação desses cidadãos de Ipatinga e região. Sou sempre grato pela forma como sou tratado pelos diretores da Nippon Steel, em especial do Osamu Nakagawa (foto) e os demais funcionários”, disse o presidente Silvestre Antônio Ferreira durante a reunião para confirmar o patrocínio na semana passada.

TORCIDA LIMPA

Este ano, a Liga de Desporto de Ipatinga abraça o projeto Torcida Limpa, desenvolvido pela Nippon Steel, que visa incentivar a limpeza dos espaços públicos e tem distribuição de sacos de lixo e campanhas de conscientização. O presidente da LDI também falou sobre o tema: “Estamos tirando o projeto do estádio de Ipatingão e impactando toda a comunidade do Vale do Aço. Cuidar do espaço público, coletar o lixo produzido, é dever de cada cidadão. Nós estamos orgulhosos de fazer parte desta campanha “. Além dos jogos da LDI, o projeto continua seu trabalho com as escolas de futebol da região do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com