Nacionais

Nippon defende transparência como caminho para investimento

BH – O diretor da multinacional japonesa do aço Nippon Steel & Sumitomo Metal, Kazuhiro Egawa, falou sobre os desafios para o crescimento do investimento externo no país, durante evento em Curitiba
“O Brasil é 10º país em que os Japoneses mais investem no mundo. São mais de 450 empresas nipo com negócios no país. Para garantir um melhor ambiente de investimentos é preciso maior transparência e consistência das instituições brasileiras para garantir o crescimento do interesse estrangeiro”. A declaração do diretor para as Américas da Nippon Steel & Sumitomo Metal – a terceira maior fabricante de aço do mundo, Kazuhiro Egawa, foi feita durante a XX Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão (CCE), em Curitiba (PR).
O encontro reuniu lideranças empresariais, dos setores público e privado, dos dois países com intuito de promover oportunidades de cooperação e discussão sobre políticas públicas que impactem no comércio e investimentos entre Brasil e Japão. Além de Egawa, outros cinco diretores da NSSMC, sendo três deles vindos do Japão, participaram do encontro – que continuou com debates entre governos, em Brasília (DF).
De acordo com o Diretor de Política e Estratégia na Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Augusto Coelho, tanto as empresas nacionais quanto estrangeiras debatem as mesmas questões. “Isso é parte de uma agenda de reforma nacional para melhorar o ambiente de investimentos. Um dos principais pontos que precisam de melhoria é a segurança jurídica para encorajar negócios bilaterais entre Brasil e Japão”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com