Cultura

Nilmário debate direitos humanos no Vale do Aço

BH – O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, visita nesta sexta-feira (26) a região do Vale do Aço onde cumpre agenda com participação em eventos ligados à área de direitos humanos, estimulando a participação social e alinhada à nova forma de gestão, descentralizada, participativa e transparente, “ouvindo para governar”.

Nilmário Miranda participa, à tarde, do Fórum Regional do Vale do Aço, que vai discutir a redução da maioridade penal, onde o secretário vai falar também sobre a rede de promoção, defesa e proteção em direitos humanos. Participam da discussão conselheiros tutelares e de direitos, profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Ministério Público, Defensoria Pública e outros profissionais ligados à área dos municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso.

O encontro será às 14h30, no auditório João Paulo II, da Unileste, localizado na Avenida Tancredo Neves, 3500 B – bairro Universitário, Coronel Fabriciano. Durante o Fórum, será apresentada a estrutura da recém-criada Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac).

No início da noite o secretário participa da abertura da 1ª Conferência Municipal Conjunta de Direitos Humanos de Ipatinga. Com o tema central “Participar para vencer desafios”, o evento reunirá, em dois dias, a 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 3ª Conferência Municipal da Juventude e a 1ª Conferência Municipal da LGBT.

A Conferência Conjunta acontecerá na sexta-feira (26), das 18h às 22h, no salão de festas Splendor Hall (Av. Londrina, 455 – Veneza II).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com