Esportes

Ney da Matta cai e Mazola Júnior comandará o Tigre

Mazola assume o comando após goleada do Vitória contra o Tigre

 

IPATINGA – A diretoria do Ipatinga agiu rápido e já anunciou o novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Mazola Júnior, 47 anos, que levou o Sport à elite do futebol brasileiro e foi vice-campeão pernambucano com o Leão no primeiro semestre de 2012. Junto com o treinador, chega o seu auxiliar, Felipe Moreira.
Mazola Júnior será apresentado oficialmente pelo presidente Itair Machado e pelo gerente de futebol Carlos Oliveira às 15 horas desta terça-feira, nas dependências do estádio Ipatingão. O primeiro compromisso de Mazola Júnior à frente do quadricolor será nesta sexta-feira, às 21 horas, em casa, contra o Avaí.
“Estou muito feliz por essa oportunidade. O Ipatinga tem um elenco qualificado, com jogadores experientes, como o Gilvan e o Ruy, e tenho certeza que podemos fazer um bom trabalho nesta Série B”, declarou o treinador, em suas primeiras palavras.
Mazola substituirá Ney da Matta, que chegou ao clube no dia 17 de maio de 2011. Desde então, foram 50 jogos pelo Tigre, sendo 25 vitórias, oito empates e 17 derrotas. Ney foi campeão da Taça Minas Gerais e conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado. Sua demissão aconteceu depois dele não ter conquistado o acesso à elite do futebol mineiro e pelo desempenho do clube em campo nas primeiras rodadas da Série B.

CARREIRA
Mazola começou a carreira do Ituano, em 2009, e é um treinador da nova geração. Ele conquistou tudo o que pôde com o Sport em 2011. Antes técnico das categorias de base, foi campeão de um torneio na Alemanha e campeão Pernambucano Sub-20. Ao substituir PC Gusmão no time profissional, não fracassou e levou o Leão da Ilha ao improvável acesso ao Brasileirão.

DERROTA
Com uma atuação apática, o Tigre perdeu para o Vitória por 4 a 0, no sábado, no estádio Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado negativo, o quadricolor do Vale do Aço ficou estacionado nos 4 pontos e caiu para a 15ª colocação, mas com um jogo a menos que os demais adversários – já que teve o jogo adiado da 2ª rodada contra o Atlético-PR. O rubro-negro baiano chegou aos 6 pontos e agora é o 6º colocado. O Ipatinga volta a campo pela Série B na noite da próxima sexta-feira, contra o Avaí, no estádio Ipatingão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com