Cultura

“Natal em Versos” apresenta evangelhos a partir do cordel

Literatura de Cordel é uma manifestação cultural original do Nordeste do Brasil       (Crédito: Divulgação)

FABRICIANO – Nesta quarta-feira (19), o grupo Rizoma e o projeto Teatro Universitário do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) apresentam, na Praça da Estação, em Coronel Fabriciano, o espetáculo “Natal em Versos”. A apresentação, aberta ao público, terá início às 19h. A atividade integra a programação de comemorações natalinas organizada pela Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano.

“O espetáculo trará as mensagens do Evangelho representadas a partir da literatura de cordel, com envolvimento de cantigas populares e clássicas” explica a professora Sonaly Torres Silva Gabriel, coordenadora de Extensão do Unileste.
“A Literatura de Cordel é uma manifestação cultural original do Nordeste do Brasil e que transmite, por meio de versos e estrofes rimadas, a história do povo contada pelo próprio povo”, enfatiza o ator e professor Gilson Magno. No palco a participação dos atores Roberto Yokel, Rosalva Campos, Márcia Maria, Ana Carolina Kerr, Reinaldo Reigrimar, César Henrique, Adilson Alves, Edna Oliveira, Sonaly Torres e Gilson Magno.

O espetáculo Natalino terá a supervisão dos atores Gilson Magno, Edna Oliveira e Sonaly Torres, que além de membros do grupo Rizoma também atuam como professores orientadores do projeto de extensão Teatro Universitário, mantido pelo Unileste.

O Grupo Rizoma atua no Vale do Aço desde 2009, integrado por atores e atrizes que possuem trajetórias significativas no teatro da região. As montagens coletivas do grupo associadas às experiências individuais de seus componentes revelam uma larga vivência no teatro, que teve início no ano de 1990.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com