Cidades

Nardyello toma posse anunciando volta dos aposentados à folha de pagamento

IPATINGA – O prefeito interino de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB) tomou posse neste sábado, em solenidade realizada no Parque Ipanema, afirmando que um de seus primeiros atos será incluir os servidores aposentados na folha de pagamento do município. Nardyello fez um discurso agregador. “O momento não é de segregar ninguém”, asseverou, conclamando o município à unidade para superar a crise política e econômica. Entre as medidas iniciais do novo governo, além de retomar o pagamento dos aposentados, anunciado sob ovação de uma platéia de servidores inativos, ele enumerou a necessidade de aumentar e acelerar a operação tapa-buraco; combater o aumento de casos de chikungunya, “que está virando uma epidemia”; buscar parceria com o Sicoob e Cosmipa para a administração financeira do fundo de aposentadoria do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) e ações nas áreas de saúde e educação.

Servidores aposentados celebram o retorno à folha de pagamento, anunciado por Nardyello


ECONOMIA

O prefeito observou que a crise econômica do município e a conseqüente queda de receita são problemas que precisam ser atacados, mas destacou que também há boas notícias como o recente acordo entre acionistas que põe fim às divergências entre os sócios da Usiminas, os bons resultados obtidos pela siderúrgica nos últimos trimestres e a reativação do Alto-Forno 1.
Nardyello agradeceu a presença do diretor da Nippon Steel & Sumitomo, Kazuhiro Egawa, presente à solenidade, e do conselheiro da siderúrgica, Luiz Carlos Miranda.
O prefeito também advertiu sobre a importância de se desenvolver políticas públicas que busquem a diversificação da economia, geração de emprego e renda como forma de superar futuras crises.

ELEIÇÕES

Candidato nas eleições suplementares de 3 de junho, Nardyello disse que colocará seu nome sob apreciação do partido, o MDB. “Vou buscar novos parceiros porque o momento é de convergir, de unir, de fazer um pacto e defender a bandeira quadricolor da cidade”,defendeu.
Ainda é uma incógnita se Nardyello precisará deixar o cargo de prefeito interino para disputar as eleições ou se poderá fazê-lo no cargo. O entendimento inicial da assessoria jurídica do Legislativo é de que não é necessária a desincompatibilização para disputar o pleito. Entretanto, outros operadores de direito sustentam o contrário.

Leonardo Quintão, o pai Sebastião Quintão e Jesus nascimento participaram da solenidade de posse

JUSTIÇA
O prefeito iniciou seu discurso destacando que era necessário fazer justiça, haja vista que sua posse era resultado de uma decisão judicial, que é preciso ser cumprida, mas também necessita ser analisada. “Tivemos uma eleição na qual Sebastião Quintão e Jesus Nascimento participaram do começo ao fim e foram eleitos, sem liminar, inclusive, cumprindo uma promessa de Quintão que havia dito que não disputaria eleição sob liminar. Mas temos que tomar cuidado, não podemos nos regozijar, olhar com olhos de ‘bem feito’, vingança ou de coitado. Vivemos um tempo em que o ex-presidente Lula está preso após um julgamento em segunda instância quando a Constituição brasileira diz que só se pode prender após a sentença transitada em julgado em última instância. Hoje é Lula, Quintão, mas amanhã pode ser você”, comparou, assinalando que se o “Legislativo não legislar, o Judiciário legisla por ele”.

LEGISLATIVO

Depois de cumprimentar a um aos colegas de Legislatura na Câmara Municipal tecendo comentários sobre cada um deles, Nardyello salientou que o parlamento ipatinguense será tratado como deve: “Com respeito, dignidade e autonomia”. E pediu ajuda aos ex-colegas para administrar a cidade.

NATIVO

Nardyello Rocha lembrou que foi o primeiro vereador eleito para Câmara Municipal nascido em Ipatinga, um traço de sua biografia que sempre faz questão de ressaltar. “Deus me deu a honra de ser o primeiro vereador, o primeiro presidente da Câmara e, agora, o primeiro prefeito nascido em Ipatinga”. O prefeito também enalteceu sua família citando a esposa e as filhas e, em tom de brincadeira, anunciou a presença do filho Nardyello Gabriel: “O único homem da família”, descontraiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com