Cidades

Nardyello se desfilia do MDB e ainda não tem novo partido

IPATINGA – Após vários anos servindo à sigla partidária e com o principal objetivo de buscar uma agremiação política que tenha maior identificação com seus ideais e conceitos, também aberta a propostas de modernização e alternância de poder, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou nesta quinta-feira (9) a sua desfiliação dos quadros do MDB.

“Saio do partido sem nenhum tipo de mágoa, qualquer espécie de sequela ou aresta a ser aparada. Pelo contrário, meu sentimento é de gratidão. Contudo, penso que a legenda entrou num incômodo patamar de estagnação e até mesmo de retrocesso, sem acompanhar a evolução que é necessária e indispensável a toda e qualquer estrutura, especialmente aquelas que dizem respeito à vida pública e sobre as quais recaem sempre grandes responsabilidades e expectativas”, pontuou o prefeito.

Considerando que “originalmente o MDB foi criado com grande abertura para a pluralidade de ideias, uma mentalidade avançada de democracia e respeito aos pensamentos e lideranças emergentes”, Nardyello disse entender que estas características têm se perdido nos últimos anos, “e não por acaso o número de deputados federais, por exemplo, caiu de 66 para 34 nas últimas eleições”.

CACIQUISMO

O prefeito citou ainda que “a própria composição da cúpula do partido, em todas as esferas, vem se mantendo intocável com velhos caciques, o que tem se constituído em fator inibidor das transformações necessárias e inadiáveis que a sociedade exige. Vivemos um novo momento político no país, com novos anseios da população, e isto precisa ser muito bem compreendido. Mas estes dirigentes teimam em não querer ouvir os recados deixados nas urnas nas últimas eleições”, refletiu.

SEM PARTIDO

Indagado se já teria alguma decisão quanto ao novo partido a que desejaria se filiar, o prefeito de Ipatinga revelou já ter recebido vários convites, mas garantiu que ainda não tem uma posição formada. “Estamos avaliando de forma consequente e desprovida de vaidades, juntamente com uma base fiel, dedicada e comprometida com o bem comum (como convém à política feita com P maiúsculo). Vamos tomar nossa decisão com muita serenidade e responsabilidade, avaliando cuidadosamente as peculiaridades das siglas, seus projetos políticos a nível federal, estadual e municipal e os seus respectivos quadros. Felizmente, temos ao nosso lado um grupo bastante representativo e coeso, que já nos acompanha por algum tempo na certeza de que queremos e buscamos sempre o melhor para a sociedade que representamos. Importante destacar, também, que não abrimos mão de que o partido ao qual venhamos a nos filiar seja comandado, em nível municipal, por pessoas que vivam o dia a dia da nossa cidade, conheçam a nossa realidade e residam aqui”, adiantou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com