Cidades

Nardyello Rocha recebe apoio do PR

Nardyello Rocha recebeu na tarde de ontem o apoio do PR através do seu presidente, Neudi Dalla Vecchia, (D) e vice-presidente Hélcio Muzzi (E)    (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – O Partido Republicano (PR) oficializou na tarde de ontem (18) apoio à pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha (PSD). O anúncio foi feito pelo presidente da comissão provisória, Neudi Dalla Vecchia, durante entrevista na sala anexa ao plenário da Casa.
“Depois de várias sondagens, o partido optou pelo nome do Nardyello. O vereador tem uma visão ampla da cidade e conhece todos os trâmites e ações que acontecem no município. Precisamos no governo de alguém que tenha conhecimento, competência e eficiência administrativa”, justificou.
A escolha da coligação majoritária com o PSD ocorreu após uma série de conversas com os demais pré-candidatos de outros partidos. Neudi destacou a afinidade com o plano de governo proposto por Nardyello.
“Ele tem uma competência específica com a administração pública. Além disso, a ação pragmática do nosso vereador, enquanto prefeito, coincide com o PR, na visão macro da cidade, sensível aos problemas sociais. Sua proposta é fazer um governo mais técnico com os partidos aliados, de gestão democrática para alavancar o desenvolvimento econômico e social, com pessoas de bem e que querem o melhor para a cidade”, pontuou.

COMISSÃO

Durante a posse da atual comissão provisória do PR, Neudi disse que o partido teria candidatura própria, inclusive apresentou o empresário Juninho Vital como um forte nome. Atualmente, os quadros do PR contam com um total de 1680 filiados.
“Mudaram os planos. O Juninho é uma pessoa importante dentro do partido. Mas discutimos essas questões abertamente e achamos melhor apoiar Nardyello. Queremos convocar todos os militantes do nosso partido, os membros das direções anteriores, os pré-candidatos a vereador, para juntos conquistarmos a Prefeitura de Ipatinga. Assim definitivamente garantir a todos os cidadãos uma cidade mais tranquila e melhor pra se viver”, finalizou. Na eleição passada, o PR apoiou o atual prefeito Robson Gomes (PPS).

‘ALIANÇA DA VITÓRIA’
Sobre a vinda do PR para a sua campanha, Nardyello comentou que a coligação, além de ser muito importante, é emblemática. “O partido hoje é presidido por um cidadão conhecedor dos problemas da cidade e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Isso deixa claro a afinidade e o carinho que nós temos por algumas correntes do PT que não concordam com a candidatura que está colocada pelo partido hoje”, afirmou. O vereador disse ainda que o PR tem pré-candidatos a vereador de alto nível, e que todos serão fundamentais a sua vitória.
“O partido é muito bem vindo. Todos eles vêm para ganhar e governar. Acabou o período em Ipatinga que os partidos eram usados como laranja. O PR e o PSC já garantiram apoio na aliança da vitória”, afirmou Nardyello.

ERRAMOS
Ao contrário do que foi divulgado na edição de domingo (17), o partido da vice-prefeita de Ipatinga, pastora Márcia Perozini, é o PSC.

PCB faz convenção nesta quinta-feira
Ipatinga
– O Partido Comunista Brasileiro (PCB) marcou para quinta-feira (21), a partir das 20h21, no plenário da Câmara Municipal, seu encontro político com filiados, militantes e simpatizantes.
De acordo com Daniel Cristiano, secretário político do PCB, a convenção da legenda vai apresentar os pré-candidatos da chapa única majoritária, além de indicar os nomes a vereadores que concorrerão pela sigla.
“O partido vai para as eleições sem celebrar nenhuma coligação. Vamos aproveitar o encontro municipal para fazer uma homenagem aos 90 anos que o partido completou neste ano”, explicou.
Daniel é um dos pré-candidatos a prefeito pelo PCB. Ele ressaltou que a proposta do partido é apresentar lideranças alternativas e independentes, sem nenhum vínculo financeiro ou político com quem já passou ou esteve na Prefeitura de Ipatinga.
“Queremos mostrar para a sociedade ipatinguense que existem políticos comprometidos e que caminham diferente das candidaturas que já foram colocadas. É nesse contexto que o PCB vai trabalhar”, ressaltou.


O secretário político do PCB, Daniel Cristiano, afirmou que o partido vai para as eleições sem firmar nenhuma coligação

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com