Cidades

Nardyello pede apoio dos vereadores para os projetos de interesse da cidade

IPATINGA – Dezesseis dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Ipatinga receberam nesta segunda-feira (9), no gabinete do presidente Jadson Heleno, após sessão ordinária realizada pela manhã, o prefeito Nardyello Rocha. O encontro foi solicitado pelo Executivo, para dar ciência aos representantes do Legislativo sobre proposições e ações que vêm sendo incrementadas pelo governo em diversas áreas. Os vereadores também aproveitaram a ocasião para contribuir com sugestões para alguns problemas pontuais apontados pela comunidade, mostrando disposição em somar esforços para a eficiência da gestão administrativa.

RETROVISOR QUEBRADO

Legislador por 16 anos e ainda com a experiência de quatro mandatos como presidente, foi a primeira reunião conjunta de Nardyello com os vereadores desde que foi empossado no cargo de prefeito, em 21 de junho. “Vim aqui, em primeiro lugar, para agradecer a todos aqueles que acreditaram em nosso projeto político-eleitoral, mas para dizer também que, em relação à campanha e mandatos anteriores, os retrovisores estão quebrados. Agora não existem mais opositores, adversários. Espero contar com o apoio de todos para ajudar a solucionar as questões que mais afligem a população, ao mesmo tempo em que reafirmo o meu respeito a esta Casa como poder autônomo e independente. Em nosso gabinete, as portas estarão sempre abertas para tudo aquilo que possa significar, efetivamente, empenho e dedicação em favor do bem comum”, assegurou.

LIDERANÇA

Com uma base constituída inclusive por vereadores que pertencem a siglas que defenderam outras candidaturas na recente eleição suplementar realizada no município, o prefeito disse que está dando liberdade ao próprio Legislativo para definir sua liderança na Câmara. “Não vou cometer esse erro infantil de impor um nome. Como eles estão bem familiarizados com a atividade parlamentar, compreendem perfeitamente o que isso representa, devem saber melhor que eu quem é que reúne as melhores condições técnicas neste momento. Fundamental é que ele seja eficiente e produtivo para a coletividade”, sintetizou.

NOVA MENTALIDADE

O presidente Jadson Heleno elogiou o comportamento do prefeito em seus primeiros dias de governo, dizendo-se feliz por andar pelas ruas e perceber manifestações de aprovação ao trabalho que ele vem realizando em vários setores da cidade, marcando presença também junto à comunidade. “O recado está mais do que dado à classe política” – emendou o prefeito, para continuar em seguida: “Cerca de 40% do eleitorado se recusou a ir escolher seu candidato, não só aqui, mas em outras cidades, numa manifestação eloquente da descrença no poder público. Então, nossa missão é trabalhar duro, se possível em conjunto, para mudar esse quadro. De minha parte, estou me doando ao máximo. Se conseguir animar as pessoas a novamente irem às urnas, mesmo que seja para votar contra mim, penso que terei cumprido o meu papel”.

QUESTÕES RELEVANTES

Nardyello pediu que os vereadores dêem atenção especial a algumas questões relevantes discutidas ainda no âmbito das secretarias municipais ou que têm sido encaminhadas para avaliação do Legislativo. Ele enumerou entre outros assuntos a reorganização das equipes médicas, para potencializar o atendimento; a necessidade de regularização fundiária para viabilizar as escrituras de inúmeros imóveis do município, e a constituição de guarda armada para proteger as escolas da rede pública e equipamentos de educação, esporte e lazer como o Parque Ipanema, o Parque da Ciência e o Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro.

O prefeito também falou de sua decisão de transferir para o estacionamento próximo à Prefeitura ou outro local desejado pelos expositores, no domingo, a feira de carros que utiliza o estacionamento do Ipatingão. Conforme disse, com as programações regulares do projeto Domingo no Parque, “não se justifica que muitos pais de família ou mães estacionem seus veículos na BR, seguindo a pé com seus filhos até a área de lazer, quando existe um equipamento público adequado nas proximidades”.

SEGURANÇA E MORADIA

A disposição da Administração municipal de implantar um novo sistema de vigilância eletrônica com o aproveitamento dos postes de iluminação pública, assim como ações concretas para multiplicar a construção de moradias, visando zerar o déficit habitacional da cidade, e uma ampla reforma no prédio da Prefeitura, com recursos já assegurados para este fim, também foram temas abordados pelo prefeito em seu encontro com os vereadores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com