Cidades

Nardyello manifesta apoio a Bolsonaro no 2º turno

IPATINGA – O prefeito Nardyello Rocha (MDB) manifestou sua intenção de votar no candidato do PSL, Jair Bolsonaro, no caso de uma polarização entre ele o candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno das eleições presidenciais. Esta é tendência que vem se confirmando nas últimas pesquisas eleitorais.

Nardyello, juntamente com outros prefeitos de cidades do Leste de Minas organizaram um movimento contra o atual governador Fernando Pimentel (PT), em função de atrasos em repasses aos municípios, que acabou desembocando no apoio à candidatura do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB). Em Minas, Anastasia reforça o palanque de Geraldo Alckmin (PSDB). No primeiro turno, o prefeito Nardyello Rocha vai apoiar Alckmin, conforme indicativo deliberado pela frente de prefeitos do Leste mineiro. Contudo, o prefeito diferencia a decisão administrativa dos prefeitos do posicionamento político-eleitoral.

UMA COISA E OUTRA

Nardyello faz questão de desvincular o movimento das prefeituras da decisão de apoiar o ex-governador. “O apoio ao Anastasia não tem nada a ver com o que foi desencadeado. O que foi desencadeado é um movimento de interesse do povo das cidades de Minas Gerais. Estamos falando de educação, de saúde, da possibilidade de retenção até do IPVA, de recursos para a saúde básica dos municípios. Só de Ipatinga está atrasado o repasse de mais de R$ 45 milhões, além de quase R$ 30 milhões para o Hospital Márcio Cunha, que reflete também, caso ele [o HMC] pare novamente, diretamente na rede pública, porque quebra a corrente e não tem como retirar as pessoas do Hospital Municpal e transferir para o HMC e também não tem como tirar da UPA para o Hospital Municipal. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O apoio ao Anastasia é porque, nós, prefeitos da região, nos reunimos e decidimos, depois de várias discussões, que o Anastasia é o melhor nome para os municípios do estado de Minas Gerais neste momento, mesmo porque se o modelo de Pimentel fosse bom não estaríamos passando por tudo isso que estamos passando”, disse o prefeito de Ipatinga.

PRIMEIRO TURNO

Nardyello sublinhou ainda que o apoio dos prefeitos a Anastasia também veio acompanhado do indicativo de apoio a Geraldo Alckmin no primeiro turno. “Os prefeitos também a se comprometeram em apoiar o Alckmin. Esta foi a posição dos 34 prefeitos. Eu continuo apoiando o Alckmin, embora a posição dele na tabela, na tábua de classificação, tenha descido. Mas, nós não vamos mudar nossa posição por isso”.

SEGUNDO TURNO

Em relação ao posicionamento no segundo turno, Nardyello foi taxativo. “Caso o segundo turno venha acontecer sem o Alckmin, aí sim, nós vamos tomar a decisão que entendemos ser a melhor para o Brasil. Mas por enquanto continamos apoiando o Alckmin. Não posso falar pelo bloco de prefeitos porque não tenho essa autorização, mas caso a disputa seja polarizada entre Bolsonaro e Haddad, eu vou caminhar com Bolsonaro”, adiantou Nardyello.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com