Cidades

Nardyello evitar comentar decisão do STF sobre debate de gênero em escolas

IPATINGA – O prefeito Nardyello Rocha foi evasivo ao ser questionado sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes que derrubou o artigo do Plano Municipal de Educação que proibia o debate sobre gênero e sexo nas escolas de Ipatinga. Segundo a decisão do ministro, o artigo aprovado pela Câmara Municipal é inconstitucional e fere diversas outras leis e tratados nacionais e internacionais.

Conforme a decisão de Mendes, o artigo não só é intolerante e promove o ódio de gênero, como limita o processo de ensino/aprendizagem nas escolas municipais.

TÉCNICO

Para Nardyello Rocha, a decisão do ministro do STF foi técnica. “O ministro se embasou tecnicamente, judicialmente e tomou uma decisão que não tem que se discutir. Decisão do STF não se discute. Agora, a gestão da educação é feita por cada município e cada um tem a sua forma de fazê-lo. O que foi feito por lei, eu não era vereador naquele momento, caiu, e não tem que se discutir”, repetiu.

FAMÍLIA E ESCOLA

Questionado sobre o que, particularmente, achava do tema, uma vez que criava um tabu sobre assuntos que inevitavelmente estão na pauta da sociedade e também das escolas, o prefeito foi evasivo: “Acho que existem temas que você discute na família e temas que você discute na escola. É importante você saber diferenciar um do outro. Na verdade, isso é uma decisão de gestão, uma decisão que nós ainda não discutimos. Mas uma coisa eu posso te dizer: desde o início já falávamos isso, quando estávamos em campanha eleitoral, falávamos que sempre saberíamos discernir o que tem que ser disutido na família, em casa, e o que tem que ser discutido na escola”, encerrou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com