Cultura

Nahas lança livro sobre o revolucionário Grupo COLINA

IPATINGA – Antonio Nahas lança na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro às 18h30 na Câmara Municipal de Ipatinga o livro A Queda, referente à história do grupo Colina, onde Dilma e Fernando Pimentel militaram.
Nahas, que mora em Ipatinga, fez o primeiro lançamento em Belo Horizonte, num concorrido evento, que contou com a presença de mais de duzentas pessoas, entre elas o governador do Estado.Em Ipatinga haverá uma exposição inicial do conteúdo do livro com mostra  de  fotos que ilustram os principais momentos daquele período histórico. Após, haverá um pequeno debate e o lançamento do livro.

MOVIMENTO ESTUDANTIL

 No seu livro, Nahas recupera o clima de Belo Horizonte à época do golpe de 1964, o soerguimento do movimento estudantil mineiro, já em 1966 e a estruturação da oposição armada ao regime militar.
O clímax do livro refere-se ao tiroteio ocorrido na rua Atacarambu 120, onde dois policiais morreram e vários ficaram feridos.

A Queda tem arrancado elogios do público especializado por todo o Brasil, pela profundidade da pesquisa realizada e pela versão equilibrada dos fatos abrangidos.

“ O livro não é apenas uma bela narrativa de um heroico momento, com informações muito bem organizadas. É muito mais. É um estímulo a uma experiência pessoal. Ler “A Queda” proporcionou-me repensar minha própria vida, rever os rumos e opções que fiz. Proporcionou-me uma oportunidade para repensar meus ideais, meus medos e dúvidas. Relacioná-las ao que hoje sou, reposicionar minhas atuais posições políticas.”, afirmou o professor da UnB Luiz Motta


Marcha da Vitória, ocorrida em abril de 1964 na Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte


Casa da Rua Atacarambu 120, na manhã após o tiroteio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com