Esportes

Na volta de Felipão, Brasil perde para a Inglaterra

O jogador Oscar, durante a partida contra a Inglaterra na noite desta quarta-feira    (Crédito: CBF/Divulgação)

BRASÍLIA – No amistoso que marcou a volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando da Seleção Brasileira, o Brasil foi derrotado pela Inglaterra por 2 x 1, em partida realizada no estádio de Wembley, em Londres. Os gols da vitória inglesa foram marcados por Rooney, aos 25 minutos do primeiro tempo e Lampard, aos 14 do segundo tempo. Fred descontou para o Brasil aos 2 minutos da etapa final.

Felipão escalou veteranos como o goleiro Júlio César e o meia Ronaldinho Gaúcho, além do zagueiro estreante Dante. No entanto, nomes da base do ex-técnico Mano Menezes, como Neymar, Oscar, Ramires, Paulinho e Daniel Alves, foram mantidos pelo técnico do penta.

O Brasil teve chance de abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, após pênalti assinalado por toque de mão do volante Wilshire. Ronaldinho Gaúcho – que completou 100 jogos com a camisa amarela – desperdiçou a cobrança ao parar no goleiro Hart, que defendeu o chute no canto esquerdo. Mas quem balançou as redes foi o atacante Rooney, que, aos 25 minutos da etapa inicial, aproveitou rebote de Júlio César e chutou para o gol vazio da entrada da grande área.

O Brasil voltou para o segundo tempo com três mudanças: saíram Luís Fabiano, Ramires e Ronaldinho Gaúcho, e entraram Fred, Arouca e Lucas. E uma destas alterações surtiu efeito logo aos 2 minutos de jogo: após recuo errado da zaga inglesa, Fred experimentou de fora da área e empatou o jogo. No lance seguinte, também chutando de fora, Fred acertou o travessão do gol defendido por Hart.

Após sofrer o empate, a Inglaterra voltou a pressionar e retomou a vantagem do placar aos 14 minutos. Após erro de passe de Arouca dentro da grande área, Lampard – que entrou no segundo tempo – ficou com a sobra da bola e marcou o segundo gol da Inglaterra na partida.

Felipão fez mais três alterações no time, tirando Adriano, Paulinho e David Luiz e lançando Filipe Luís, Jean e Miranda, esgotando todas as seis alterações possíveis em jogos amistosos. Com dificuldade para chegar ao gol e jogar pelos lados do campo, o Brasil esbarrou na defesa inglesa e começou a segunda passagem de Felipão com derrota.

AMISTOSOS
O próximo compromisso da Seleção Brasileira é o amistoso contra a Itália, no dia 21 de março, em Genebra, na Suíça. No dia 25, é a vez de encarar a Rússia. O time fará ainda amistosos contra Inglaterra e França antes da Copa das Confederações, que neste ano acontece no Brasil. A seleção brasileira estréia na competição no dia 15 de junho, no Estádio Nacional de Brasília, contra o adversário que é o Japão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com