Cultura

Músico percorre cidades de MG para apresentar novo trabalho

(Crédito: Ignácio Costa)

 

IPATINGA – O saxofonista, arranjador e compositor Bernardo Fabris levará para cidades mineiras o show Bernardo Fabris Quinteto: Pelos Caminhos de Minas. O circuito de apresentações estreou em Ouro Preto e agora, no próximo dia 26 de março, chegará à Ipatinga, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20 horas. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro.

O grupo, formado por Gustavo Figueiredo (piano), Hudson Vaz (bateria), Thiago Nunnes (guitarra) e Yan Vasconcellos (baixo acústico), tem o objetivo de divulgar e apresentar o trabalho desenvolvido pelo quinteto. No repertório dos shows, composições autorais de Bernardo Fabris e arranjos para temas de autores consagrados, presentes em seu trabalho de estreia, “Quinteto”.

Um dos arranjos, criado para a música Insensatez, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, foi premiado, em 2011, pelo Prêmio BDMG Instrumental. No disco, destaque para a música popular brasileira, sob o viés da contemporaneidade, com abordagem de diversos gêneros, como o samba, bossa nova, baião e valsa, além das linguagens do jazz, música de câmara e rock.

Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinado pela FIAT Automóveis, o projeto também contará com workshops gratuitos nas cidades em que será apresentado. No total, cinco municípios receberão o quinteto. Além das cidades de Ouro Preto e Ipatinga, que já foram palco para o show, Juiz de Fora, no dia 4 de abril; Belo Horizonte, no dia 6 de abril; e São João del Rei, no dia 10 de abril, completarão o percurso musical da turnê.

O grupo está na estrada desde 2011 e já se apresentou em duas edições consecutivas, no Prêmio BDMG Instrumental, sendo finalista em uma delas. O quinteto também participou do Festival Festa da Música de Belo Horizonte, no qual realizou a abertura dos shows de Kiko Continentino Trio e Jacques Morelembaum; no projeto Quarta Jazz do SESC Palladium, e no Savassi Jazz & Lounge.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com