Cultura

Museu Vivo inaugura novo espaço no bairro Vila Celeste

IPATINGA – Associação Cultural Museu Vivo inaugura, nesta sexta-feira (20), seu novo espaço. Após a confirmação de um convênio entre a entidade e a Prefeitura Municipal, cerca de 2.000 peças de antiguidade agora serão armazenadas em local próprio. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 16h, na Rua Ibis, n° 47, no bairro Vila Celeste, endereço da nova sede.

Segundo do colecionador do acervo, Jeová Aguiar dos Santos, até então as antiguidades eram guardadas em sua residência, o que dificultava o acesso à população. “A partir de agora, nossa meta é inventariar o acervo e criar um museu. Assim, além das visitas agendadas, poderemos receber o público em geral em nosso novo espaço”, comemora.

OBJETIVO

A Associação Cultural Museu Vivo foi criada em 1993, com a finalidade de adquirir, estudar, catalogar, colecionar e expor documentos e objetos relativos ao Vale do Aço e à história do país. A proposta da entidade é fazer com que as pessoas percebam a evolução histórica, por meio dos objetos que fizeram parte do cotidiano de um povo, em uma determinada época.

Conforme o colecionador, o sonho de ter uma sede só foi possível após a iniciativa da Prefeitura de Ipatinga em preservar a cultura local. “É possível perceber que a área cultural não passou despercebida pela atual Administração Municipal, que tem cuidado de resgatar a parceria com os agentes culturais locais. Sem dúvida, toda a população sai ganhando com essa política”, conclui Jeová Santos.

SERVIÇO
Inauguração da sede do Museu Vivo
Dia: 20/09 (sexta-feira)
Local: Associação Cultural Museu Vivo – Rua Ibis, n° 47 – Vila Celeste
Horário: 16h
Contato: Jeová Aguiar dos Santos (31) 9415-9242 ou (31) 8549-8146
Entrada franca

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com