Cultura

Museu Padre De Man retoma atividades

Exposição “Ubíquo”, dos artistas Douglas Fellipe e Evandro de Oliveira, está aberta ao público

FABRICIANO – Depois de meses fechado para reforma, o Museu Padre Joseph Cornélius Marie De Man, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), retoma suas atividades com a inauguração da exposição “Ubíquo”, dos artistas Douglas Fellipe e Evandro de Oliveira, da cidade de Timóteo. A mostra está aberta ao público, na sede do Museu, localizada no campus de Coronel Fabriciano. A exposição se estende até o dia 31 de outubro, sempre das 14h às 21h, com entrada franca.
As obras expostas têm como fonte de inspiração a espiritualidade e personalidade dos artistas. “Nosso trabalho tem como essência o grafite, mas ao longo de mais de dez anos de experiência fomos acrescentando outras técnicas e hoje podemos dizer que nossas obras são uma mistura de expressionismo e grafite”, comenta Evandro de Oliveira.
Segundo Douglas, o título da exposição expressa bem o desejo dos artistas. “Ubíquo é aquilo que está ao mesmo tempo em toda parte, ou seja, explica um pouco desta busca de todo artista de captar a arte que emana de todo lugar a partir do nosso olhar sobre o que nos rodeia”, explica.
Os artistas têm trabalhos espalhados por diversas cidades do Vale do Aço, Belo Horizonte, Itabira, João Monlevade, Manhuaçu, Governador Valadares, Vitória, Vila Velha e São Mateus, no Espírito Santo, seja participando de eventos e/ou realizando palestras e workshops de Graffiti Arte.
No Vale do Aço, já expuseram na Galeria Cultura e Cana, em Timóteo, e na Estação Memória, em Ipatinga. Autodidatas, os artistas apresentam ao público um pouco de suas reflexões sobre o mundo a partir de telas críticas que transmitem parte da personalidade e das vivências de cada um.
Para outras informações sobre aquisição ou encomenda de obras, o contato é feito direto com os artistas pelos telefones (31) 3848-5303 ou (31) 8818-9454.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com