Nacionais

Multivacinação é encerrada hoje

 O objetivo da campanha é atualizar os cartões de vacinas das crianças (Crédito: Divulgação)

FABRICIANO – Encerra, nesta sexta-feira (30), a Campanha de Multivacinação Infantil em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. A orientação é que os pais levem seus filhos menores de cinco anos à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, das 8h às 17h. O objetivo é atualizar os cartões de vacinas das crianças.

“Vamos verificar se as crianças estão com todas as vacinas em dia. Caso falte alguma, vamos aproveitar a oportunidade para ministrá-la”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Fabriciano, Jesuína Mendes.
No cartão das crianças menores de cinco anos devem constar vacinas como: BPG (Tuberculose); Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Emofilus Influenza B e Hepatite B); Pneumo 10 (Pneumonia); Meningo C (Meningite); Rotavírus (Diarreia); Anti-amarela (Febre Amarela); Pólio oral ou injetável (Paralisia Infantil) e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

Em Timóteo, a campanha, realizada por iniciativa do Ministério da Saúde, começou no dia 24 de agosto. Até o início da campanha, em Timóteo, 2.011 crianças haviam comparecido às unidades de saúde, sendo que 742 receberam algum tipo de vacina.

A vacinação será realizada nas unidades do Primavera, Sede, Alegre, Limoeiro, Recanto Verde, Cachoeira do Vale, Ana Moura, Novo Tempo, Timotinho e Olaria (Mário de Souza). Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinas e se inteirarem do horário de funcionamento das salas. Mais informações nas unidades de saúde ou pelo telefone 3847-7629.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com