Cultura

Mulher de Banda e Dubalakubako animam Carnaval Grená e Branco

Voz e ritmo feminino no Grená e Branco com ‘Mulher de Banda’

 

TIMÓTEO – O Acesita Esporte Clube vai promover este ano mais uma edição do baile carnavalesco que é considerado o mais tradicional e animado do Vale do Aço: o Grená e Branco, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro. Comandando a festa de Momo, estarão a banda “Dubalakubako”, atual sensação de Governador Valadares e a prata da casa “Mulher de Banda”. Os shows têm início previsto para as 22h. Os primeiros lotes de ingressos custam R$ 20 (pista) e R$ 30,00 (área VIP). Sócios do clube podem adquirir os convites com 50% de desconto. Informações pelo telefone 3849-1424.

TRADIÇÃO
Praticamente uma tradição que nasceu junto com o clube, há quase 70 anos, nos eventos realizados existe sempre a preocupação de valorizar os talentos locais. Uma das atrações será a banda Carbono 14, de Coronel Fabriciano, que abrilhantou a festa no último dia 27. Antes disso, na sexta-feira, 25 de janeiro, aconteceu o encerramento da Colônia de Férias do clube, que além das animadas brincadeiras comandadas pelas atrizes da Trupe da Alegria, também teve apresentações de judô com os alunos campeões do professor Henrique Neto, que a partir de fevereiro ensinará o esporte para os associados.

FORMAÇÃO
Palco de manifestações artísticas e esportivas do Vale do Aço, o clube tem à disposição uma mão-de-obra cada vez mais qualificada, muito em função do trabalho de formação desenvolvido há mais de uma década pela Fundação Aperam-Acesita. É o caso da própria “Trupe da Alegria”, que se formou há quase 8 anos e que hoje emprega cerca de 15 pessoas.

Maíra Souza, líder do grupo, conta que teve suas primeiras lições de teatro em um curso promovido pela Fundação Acesita em 2002. Três anos depois, juntamente com o professor que havia lhe ensinado os primeiros passos nas artes cênicas, ela criou a Trupe da Alegria. Ele, o ator-professor Rômulo Amaral, virou o palhaço ‘Pirulito’, Maíra a palhaça ‘Tagarela’. Dezenas de outros personagens foram agregados, à medida que outros artistas se juntavam ao grupo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com