Cidades

Mudança na Pedro Nolasco reduz congestionamentos

Agora, os motoristas que passam pela avenida Pedro Nolasco podem seguir sentido Centro/bairro

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano inverteu, desde a última segunda-feira (3), o sentido de trecho da avenida Pedro Nolasco, no Centro, após o Terminal Rodoviário. Agora, os motoristas que passam no local podem seguir sentido Centro/bairro. A iniciativa busca minimizar o congestionamento do trânsito nos horários de pico, em função do bloqueio da ponte velha, que liga o município a Timóteo. A interdição foi feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura, Galba Gomes, explica que a mudança tem contribuído para diminuição do congestionamento no local. “Ao optar por seguir na Pedro Nolasco, os motoristas evitam as avenidas José Cornélio e Maria Matos, que sempre ficam mais congestionadas nos horários de pico por cortarem todo o Centro”, comenta.

Outra iniciativa que está sendo analisada é a mudança no semáforo da rua Piracicaba, próximo à Justiça do Trabalho. “A proposta é aumentar um tempo do aparelho, o que permitirá a conversão à esquerda para quem quer seguir para o bairro Todos os Santos, onde estão localizados os diversos comércios que têm se sentido prejudicados desde a interdição da ponte velha”, adianta Galba Gomes.

O município também conta com a atuação dos guardas de trânsito, que auxiliam na organização do tráfego de veículos, orientando motoristas e pedestres nos horários de maior movimentação. “Os agentes estão nas ruas exclusivamente para orientar e fiscalizar o trânsito, e não para multar os motoristas”, ressalta Galba Gomes.

NOVO SEMÁFORO
Também está em funcionamento, desde a última semana, o novo semáforo entre as ruas Turmalina, no bairro Bom Jesus, e a avenida Tancredo Neves, nas proximidades da Guiauto. O objetivo é desafogar o trânsito no local, já que os motoristas não precisam mais passar pelo viaduto para seguir sentido Caladinho/Melo Viana ou Melo Viana/Caladinho. O local ainda contará com um novo radar, que já está em processo de instalação, aguardando, apenas, a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para iniciar o funcionamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com