Cidades

Movimento promete radicalizar contra a paralisação das obras

JAGUARAÇU – A decisão da juíza Lilian Maciel Santos, da 2º Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte que acolheu pedido de liminar formulado pelo Ministério Público de Minas Gerais, determinando ao Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) a suspensão temporária das obras de pavimentação da MG-760, até que haja decisão final, frustrou a expectativa de quem sonha com a via asfaltada.

Após avaliação da questão levantada pelo Ministério Público e por ambientalistas, a coordenação do “Movimento MG-760, Asfalta Já”, afirmou que a entidade não aceitará a situação de forma pacífica. Um dos idealizadores do movimento, o vereador Paulo Cesar Reis, garantiu, que é decisão unânime do movimento uma mobilização das comunidades que dependem da estrada, para garantir de fato a sua continuidade.

REAÇÃO

“Não queremos chegar ao ponto de paralisar o trânsito na MG-760, mas se necessário for, estaremos dispostos a radicalizar para demonstrar o nosso descontentamento. As autoridades precisam saber que os usuários da estrada não estão dispostos a aceitar qualquer outra coisa que não seja a conclusão das obras já iniciadas”, afirmou Paulo César, revelando que a coordenação do Movimento espera que as obras sejam retomadas a partir do próximo dia 6, conforme cronograma da empresa.

O coordenador afirmou, no entanto, que o Movimento depois de buscar a compreensão dos fatos, não hesitará em promover uma reação à altura do que pede a situação. “Estamos preocupados, porque essa estrada já existe há muitos anos e o que precisamos é apenas do asfalto”, enfatizou Paulo César Reis, acrescentando que enquanto o MP ficar deferindo pedidos sem conhecer in-loco as reais situações, a coletividade continuará no prejuízo.
O Movimento já paralisou por duas vezes o tráfego na rodovia. Depois dos protestos populares o governo estadual acelerou a implantação do canteiro de obra, por meio da empresa vencedora da licitação, a Tamasa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com