Cidades

Movimento pela BR-381ganha apoio na AL e caravana vai a Brasília

Ônibus saem de 5 cidades rumo ao DF

BH – O movimento pela duplicação da BR-381, trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, ganhou fortes apoiadores. O vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio do presidente Dinis Pinheiro, dentre outros deputados, aderiram ao movimento em prol da BR 381, em ato público ocorrido na tarde desta quarta-feira (12), na ALMG. A Marcha pela Rodovia da Vida é um movimento liderado pelo secretário de Estado de Gestão Metropolitana e deputado federal, Alexandre Silveira, juntamente com empresários, lideranças políticas e organizadas de todo o Estado de Minas.

SEM ADIAMENTOS
O movimento tem como objetivo cobrar do Governo Federal que a licitação da BR-381 não seja adiada mais uma vez. Anunciada em outubro de 2012, e suspensa nos meses de março e junho desse ano, a licitação ocorre na próxima quinta-feira, 13, no auditório térreo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e tem início previsto para as 9h. A obra está orçada em mais de R$ 4 bilhões. Ao todo, são aproximadamente 300 Km de pista a ser duplicada.

Durante coletiva no Salão Nobre da ALMG, Alexandre Silveira agradeceu a todos os apoiadores do movimento e ressaltou que a marcha não é uma mobilização isolada. “Sem o apoio de cada grupo organizado não é possível alcançar os resultados que queremos. Este movimento tem como finalidade cobrar que o Governo Federal cumpra com a licitação em aberto e duplique a BR. Não se pode adiar mais uma vez o sonho de todos e principalmente dos mineiros. Acreditamos que esta é a hora”, frisou.

APOIOS
O presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, disse sentir vergonha pelas inúmeras vidas ceifadas na BR 381. “Este momento representa, de verdade, um novo tempo. Vamos chamar agora de a rodovia da vida e do progresso. Como deputado, vamos junto a este movimento fiscalizar esta licitação e toda a execução das obras”, declarou.

O presidente da Fiemg – Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, que lidera o movimento Nova 381, destacou que os movimentos falam a mesma língua. “Unidos somos mais fortes. Esta duplicação é importante para o desenvolvimento de Minas Gerais. Para reforçar os trabalhos fizemos uma agenda de convergência sobre a 381. Temos dois objetivos claros que são acompanhar e monitorar até a conclusão da obra”, analisa.

 


Encontro no Salão Nobre da ALMG anuncia novas adesões ao movimento pela duplicação da BR-381

Ônibus saem de 5 cidades rumo ao DF
Ipatinga
– Uma caravana mineira estará presente no dia 13 de junho durante a licitação a fim de acompanhar de perto o processo de abertura das propostas para duplicar a BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares. Seguiram ônibus de Caratinga, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e João Monlevade. Além disso, várias outras pessoas, dentre empresários e lideranças políticas, irão até a capital do País acompanhar o momento histórico para Minas. As inscrições e acessos dos interessados foram feitas pelo site www.marchapelavida.com.br. Em apenas sete dias o site da marcha, liderada pelo deputado federal Alexandre Silveira, secretário de Estado de Gestão Metropolitana, teve mais de 20 mil acessos.


Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com