Nacionais

Movimento é transformado em entidade fiscalizadora das obras

O Movimento MG-760 – Asfalta Já foi transformado nesta semana, em uma entidade fiscalizadora, que acompanhará todo cronograma das obras de asfaltamento da rodovia, que envolve o percurso que liga Timóteo à BR-262. A nova entidade sem fins lucrativos terá personalidade jurídica.

A reunião que definiu a transformação do Movimento MG-760, Asfalta Já em uma entidade devidamente registrada para acompanhar os trabalhos que estão sendo executados pela empresa Tamasa, foi realizada na última sexta-feira.

De acordo com Paulo César Reis, presidente da entidade, a fiscalização que será colocada em prática visa unicamente informar a população sobre o desenvolvimento real da obra. O presidente da entidade afirmou ainda que a organização não será um entrave para a obra, mas sim, a garantia da transparência do processo de execução.

A obra de asfaltamento da MG-760 tem uma extensão de 56,8 km, orçada em R$ 86 milhões e está incluída no Programa Caminhos de Minas.

CANTEIRO
A diretoria do Movimento MG-760 – Asfalta Já observou que a empresa Tamasa ainda não trouxe o maquinário que prometeu e muito menos instalou no distrito de Cava Grande o seu pátio de obras.

Outra observação feita pela direção da entidade fiscalizadora, é que as duas máquinas que estão na estrada não são adequadas para o serviço que está sendo executado. “O governador prometeu uma obra acelerada a partir do dia 2 de setembro, mas o que se vê é uma verdadeira enganação”, avaliou Paulo César Reis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com