Cultura

Mostra de Literatura e Arte mobiliza Santana do Paraíso

(Crédito: Divulgação PMSP)

SANTANA DO PARAÍSO – A Escola Municipal José Dias Bicalho Filho realizou no fim de semana a III Mostra de Literatura e Arte, envolvendo todas as turmas dos três turnos. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo das equipes diretiva e pedagógica da escola. Os professores de cada turma realizaram o trabalho com seus alunos para a culminância na sexta-feira passada.

A pedagoga Cláudia Marta Duarte Guerra disse que foram sugeridos vários autores para que os professores do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos – EJA pudessem trabalhar. As diversas turmas leram Ruth Rocha, Ziraldo, Maria Mazete, Monteiro Lobato, Sílvia Ortof, Sônia Junqueira, Charles Perrout, Vinícius e Toquinho, Paulo Freire e Darci Ribeiro.

Após a leitura dos livros, os professores prepararam o material de arte para contar, expor e dramatizar a história. Antes mesmo da mostra, foram realizadas apresentações para os pais e outros moradores da cidade, dentro da programação da escola, que visa a integrar a comunidade à escola.

O projeto teve como objetivo possibilitar aos alunos ampliar a criatividade e o vocabulário, o conhecimento de histórias infantis, estimular a produção textual, desenvolver a leitura e a escrita e desenvolver habilidades sociais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com