Cidades

Morro São Francisco recebe obras em complexo comunitário

IPATINGA – As tardes de trabalho da equipe responsável pelas obras no mutirão do Morro São Francisco, no bairro Bethânia, começam sempre com a visita do aposentado João Fernandes de Oliveira, de 65 anos. Conhecido na comunidade como seu João Carijó, o morador faz questão de levar um café para os trabalhadores do canteiro de obras realizadas pela Prefeitura de Ipatinga.

O cuidado do seu João Carijó reflete a alegria da comunidade, que aguardou as intervenções no complexo comunitário por vários anos. As obras vão contemplar a cobertura da quadra poliesportiva do Educandário Bethânia, a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Clube de Mães Estrela Dalva e do Centro Comunitário do Morro São Francisco.

“Há 15 anos, o ex-prefeito Chico Ferramenta nos deu esse presente. Agora comemoramos a conquista da reforma na estrutura da creche e do centro comunitário, além da cobertura da quadra, que não receberam melhorias desde que foram inaugurados”, revelou seu João Carijó, morador do Morro São Francisco desde 1992.

Para a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, a obra é mais um resultado do esforço que a Administração Municipal tem feito para atender as reivindicações da comunidade. “Mesmo em um momento de crise, não medimos esforços para trabalhar e tornar possível a realização de projetos como esse, que vão impactar positivamente na vida da comunidade e, principalmente, de muitas crianças”, ressaltou a prefeita Cecília Ferramenta.

INFRAESTRUTURA
Orçada em R$ 640 mil, a obra é realizada pela Prefeitura de Ipatinga com recursos próprios do município. Foi indicada por representantes da Regional 6 no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor). Pelo projeto a ser executado, a quadra poliesportiva será coberta e terá sua infraestrutura reforçada. Também receberá novo alambrado, pintura no piso e rampas para acessibilidade de pessoas com deficiência.

O Centro Comunitário, integrado ao complexo onde são executadas as obras, também vai ser reformado. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, haverá uma mudança no layout do espaço para a criação de mais uma sala. A rede elétrica será refeita e o local, adaptado para melhor acomodação das atividades ofertadas à comunidade, como aulas de informática e oficinas de artesanato.

Quem também está de olho nas obras que estão em andamento na comunidade do Morro São Francisco é o aposentado José Thomaz Alcântara, de 69 anos. “Estávamos ansiosos por essa obra e agora estamos satisfeitos de vê-la acontecer”, comemorou o aposentado. “Com as mudanças, nossas crianças vão poder brincar em segurança”, justificou.

NOVAS INTERVENÇÕES
O atual imóvel da Escola de Educação Infantil Clube de Mães Estrela Dalva já está em obras. Integram o projeto intervenções na rede elétrica, troca de piso, de azulejo, telhado, pintura,e adaptação dos banheiros para crianças e acessibilidade de pessoas com deficiência.

O educandário também contará com um novo parquinho e uma passagem coberta, que ligará o imóvel até a quadra onde os alunos da escola praticam as atividades físicas. As novidades vão proporcionar melhor atendimento às 94 crianças, de 1 a 5 anos de idade, da Educação Infantil, conforme a coordenadora Escola Clube de Mães Estrela Dalva, Edna Aparecida de Oliveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com