Cultura

Morre o guitarrista Eddie Van Halen aos 65 anos

O fundador da banda Van Halen morreu de câncer de garganta em um hospital da Califórnia

“Não acredito que tenho que escrever isso, mas meu pai perdeu sua longa batalha contra o câncer. Ele foi o melhor pai que se pode ter. Cada momento no palco e fora dele era um presente. Meu coração está partido e eu acho que nunca vou me recuperar dessa perda”. Esta foi a notícia da morte de um dos guitarristas mais virtuosos da história do rock, Eddie Van Halen (Amsterdam, 1955). O texto é de seu filho, Wolfgang Van Halen, também músico.

Eddie Van Halen é o líder do grupo que leva seu sobrenome, Van Halen, há quase 50 anos. O músico morreu aos 65 anos nesta terça-feira devido a complicações de um câncer na garganta que enfrentava há uma década. Morreu em um hospital da Califórnia acompanhado por sua esposa Janie, seu filho, Wolfgang, e seu irmão e baterista da banda, Alex.

O primeiro álbum do grupo, Van Halen, de 1978, inclui uma música, Eruption, uma curta peça instrumental de 1,42 minuto. Este é um solo de guitarra. Essa é a inspiração para dezenas de guitarristas de hard rock: Joe Satriani, Steve Vai, Randy Rhoads ou Yngwie Malmsteen, entre muitos outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com