Policia

Morre mais uma vítima de guerra entre facções

(Crédito: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – A “guerra urbana” que se arrasta desde 2010 entre facções dos bairros Veneza II e Planalto está fora de controle. Na noite da última segunda-feira (1º), mais um jovem foi vítima da disputa que já provocou inúmeras mortes.
Por volta de 23h, na rua Rio Itajaí – Conjunto Habitacional do bairro Planalto – Jânio Pereira Spindula, 26 anos, foi alvejado com vários tiros. Segundo testemunhas, dois indivíduos em uma bicicleta se aproximaram da vítima, momento em que o carona desceu e sacou um revólver e, sem dizer nenhuma palavra, efetuou os disparos.

Jânio foi atingido na região da face e braço. Um amigo que estava em companhia da vítima correu para o interior do prédio e disse para a polícia que não conseguiu ver por onde os autores do crime fugiram.
Em nove dias, este foi o terceiro assassinato ocorrido por causa de uma rixa antiga entre os bairros Veneza e Planalto.

AVISO
Maria Pereira Silva, 61 anos, mãe da vítima, contou que poucas horas de receber a notícia da morte do filho, Jânio havia lhe dado dois beijos no rosto e disse que não demoraria. “Assim que eu deitei escutei os tiros e fui para a janela olhar. Imediatamente veio uma vizinha falando que haviam atirado no Janinho. Eu caminhei até lá tranquilamente, coloquei a mão na testa dele e falei: pois é meu filho, tanto que dei conselho, mas você não me ouviu. Falei para você não vir para a rua”, contou.

A mãe da vítima disse ainda desconhecer qualquer desentendimento do filho e que ele não era usuário de droga.
Ontem, Jânio retornaria ao trabalho depois de ficar vários meses afastado por conta de um acidente de trabalho. “Ele era muito calado, mas no dia da morte dele eu percebi que ele estava saindo toda hora e perguntei se ele tava comprando ou vendendo alguma coisa”, relatou.

Para a mãe de Jânio, ele foi mais uma vítima da disputa existente entre gangues dos bairros Veneza II e Planalto. Maria disse que antes de viajar no feriado passado orientou ao filho a não ir a uma praça no Planalto, localizada na rua Ilhéus. “Falei para ele não ir lá, porque fiquei sabendo que ainda tinha três para morrer. Meu filho foi mais uma vítima desta guerra”, finalizou, acrescentando que no dia do assassinato Jânio passou horas em frente ao computador navegando na rede social facebook.

ENTENDA A “GUERRA”
Segundo investigações da Polícia Civil, a disputa entre as duas facções teria começado em 2010, quando um integrante do bando do bairro Planalto foi vítima de uma tentativa de homicídio. Vinganças seguidas já provocaram várias mortes e tentativas, inclusive de quem não tinha nada a ver com nenhuma das duas gangues.

Nos últimos nove dias, a guerra entre os dois grupos provocou a morte de três jovens. No dia 23 de março, Ronaldo Oliveira Fernandes, 18 anos, morador do bairro Planalto, foi encontrado morto, a tiros, às margens da lagoa do bairro.
Dois dias depois, um jovem de 18 anos, morador da rua Florianópolis, do bairro Veneza II, foi executado em uma praça na rua Ilhéus, no bairro Planalto. Tiago de Souza Araújo, “Tiaguinho”, havia acabado de sair do trabalho e aguardava pelo pai na praça quando foi alvejado com vários tiros por autores em uma bicicleta.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com