Cidades

Moradores de Pedra Branca e Bucaina terão nova opção para abastecimento de água

PMI discute com companhia de saneamento alternativa para atender população que há anos precisa ser socorrida regularmente com caminhões-pipa

IPATINGA – Com apoio do corpo técnico das secretarias municipais de Obras Públicas (Semop) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, se reuniu com representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), na tarde desta segunda-feira (13), em seu gabinete. O encontro teve como objetivo discutir um projeto alternativo para fornecimento de água potável a moradores das regiões de Pedra Branca e Bucaina que há anos sofrem com a falta do líquido nas torneiras. Mais de 400 famílias que enfrentam o problema poderão, se preferirem, optar pelo serviço.

CONSTANTE FALTA DE ÁGUA

“Com essas alterações climáticas e ambientais dos dias de hoje, que muitas vezes afetam os cursos hídricos, nós sabemos que a falta d’água é algo constante naquela região, a ponto de ter semana que a prefeitura precisa levar até quatro caminhões-pipa para abastecer os moradores. Para contornar esta situação aflitiva, estamos discutindo junto à Copasa uma obra de grande porte. Seria a captação de água de uma adutora na avenida José Anatólio Barbosa, no Limoeiro, passando pelo Barra Alegre, desviando pela Bucaina até o Pedra Branca”, detalhou o prefeito Nardyello Rocha.

PROMESSA DE OBRAS

Ainda segundo o chefe do poder Executivo, uma nova reunião com os representantes da Copasa está marcada para o próximo dia 21. Na ocasião, serão discutidas as melhores formas de executar as obras na localidade, que também receberá intervenções do programa ‘Nova Ipatinga’.

“Na verdade, toda aquela região será contemplada por obras do ‘Nova Ipatinga’. Vamos sair com o recapeamento do asfalto desde a avenida José Anatólio Barbosa, chegando até o Barra Alegre até a rua Bananal e percorrendo toda a avenida principal do bairro. E nós não podemos fazer uma obra deste porte e logo na seqüência abrir a rua para passar a tubulação. Seria desperdiçar recursos públicos. Estamos trabalhando de forma responsável, de modo a realmente proporcionar bem-estar à população”, finalizou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com