Cidades

Moradores criticam desmatamento de encosta no bairro Veneza I

Limpeza da rua Campinas, onde moradores convivem com monturos de entulho e lixo espalhado, é reivindicada pela população

IPATINGA – Moradores das proximidades da rua Campinas, no bairro Veneza I, em Ipatinga, denunciaram um desmatamento feito pela Prefeitura Municipal na encosta da rua. A vegetação no local, além de evitar deslizamentos e desmoranamentos de terra, abriga diversas espécies de aves. O desmatamento está sendo realizado na rua Campinas e avenida Tancredo Neves, no bairro Veneza I.

Segundo um dos moradores, a poda drástica está eliminando centenas ou talvez milhares de árvores e arvoredos. “Já faz mais de duas semanas que estão desmatando, triturando os troncos com uma máquina especial, produzindo toneladas de pó de serragens”, denunciam.

FAUNA

Segundo um dos moradores, a Prefeitura alega que estão somente retirando as invasoras Leucenas. “Mas não procede, pois estão cortando todo tipo de vegetação. Alguns dizem que estão derrubando árvores em vários pontos da cidade de Ipatinga”, rebate.

Os moradores estão muitos apreensivos com a possibilidade de haver desmoronamentos com as próximas chuvas.

Além disso, “os pássaros ficam em revoadas, procurando os ninhos e seus filhotes. Espantaram macaquinhos dentre outros animais inofensivos”, defendem.

LIXO

Por outro lado, enquanto promove o desmatamento da vegetação que contém a encosta no bairro, os moradores da rua Campinas, uma das principais do bairro, convivem com monturos de entulho e lixo espalhado por vários locais, sem que a administração pública tome as providências para a limpeza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com