Cultura

Missa celebra o cinquentenário

A comunidade católica de Ipatinga e região lotou o Parque Ipanema, na tarde de domingo (27), para acompanhar de perto a visita peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Realizado pela Paróquia Cristo Rei, o evento reuniu milhares de pessoas e integrou a programação do aniversário de 50 anos da cidade. Vinda diretamente da basílica de Aparecida do Norte (SP), a imagem da santa sobrevoou Ipatinga de helicóptero, e pousou no Estádio do Ipatingão, deixando milhares de fiéis emocionados.

Convidada pela Paróquia Cristo Rei para acompanhar a visita da imagem, a prefeita Cecília Ferramenta agradeceu aos organizadores por terem escolhido Ipatinga como cidade sede do evento. “É uma honra receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em nossa cidade, principalmente no momento em que nós celebramos 50 anos de história, juntamente com a participação da população na celebração e nessa festa emocionante”, agradeceu a prefeita.

Após sobrevoar Ipatinga e cidades vizinhas, a imagem da santa seguiu para o palco, onde uma missa presidida pelo bispo Dom Marco Aurélio reuniu milhares de pessoas de todas as idades. Dona Maria Fernandes da Silva, de 77 anos, moradora do bairro Bethânia, fez questão de participar dos dois momentos. “Foi tudo muito lindo e emocionante. Valeu a pena ter saído cedo de casa para participar desse evento”, declarou a aposentada.

Na sequência, o cantor e compositor Eros Biondini realizou um show musical e envolveu a plateia com um repertório de canções religiosas. Acompanhado da família, José Roberto Batista de Almeida, 35 anos, disse ser muito importante a realização de eventos religiosos na cidade. “Sem dúvida, momentos de fé como este vêm para somar e estou muito satisfeito com tudo o que vi aqui hoje”, comentou o policial militar, morador do bairro Canaãnzinho.

A programação completa do aniversário de Ipatinga está disponível no Portal do Cidadão, pelo endereço eletrônico www.ipatinga.mg.gov.br. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com