Nacionais

Ministros do STF dizem que declaração sobre fechamento da Corte é golpismo

Veja o vídeo de Eduardo Bolsonaro:

(DA REDAÇÃO) – O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello disse nesta segunda-feira que a declaração do deputado Edaurdo Bolsonaro (PSL), filho do candidato a presidente Jair Bolsonaro, de que “não precisa nem de um jipe, basta um cabo e um soldado para fechar o o STF”, é uma declaração “irrresponsável e golpista”. Disse ainda que o fato do deputado ter sido eleito com uma votação expressiva não “legitima investidas contra a ordem político-jurídica estabelecida”.

A declaração do integrante da família Bolsonaro – quase toda ela em cargos de poder – levantou mais uma polêmica no País e envolveu diretamente a Suprema Corte. Um dia antes da circualção do vídeo de Eduardo Bolsonaro, a presidente do TSE, Rosa Weber, fez pronunciamento rebantendo as denuncias que levantam suspeitas sobre as urnas eletrônicas. Nesta segunda, além do decano Celso de Melo outros ministros do STF se pronunciaram contra as declarações de Eduardo Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes disse que as declarações são “absolutamente irresponsáveis         e defendeu que a Procuradoria Geral da República abra uma investigação contra o parlamentar por crime tipificado na Lei de Segurança Nacional. “Não adianta dizer que é brincadeira, porque com a democracia não se brinca”, disse o ministro.

O presidente do STF, Dias Toffoli, que está em Veneza também deve se pronunciar sobre o assunto tão logo retorne ao País.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com