Esportes

Ministérios do Esporte e Educação capacitam educadores em Ipatinga

SecomPMI

IPATINGA – Cerca de 120 monitores das atividades esportivas, artísticas e culturais da Educação Integral da Prefeitura de Ipatinga participaram, nesta segunda e terça-feira (28 e 29), do “Curso de Extensão Esporte na Escola”. A atividade é provida pelo Ministério do Esporte, por meio de uma parceria com o Ministério da Educação.

A capacitação visa qualificar a atuação dos monitores a fim de melhor atender os estudantes da Educação Integral no município. A atividade foi realizada em dois dias, na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã. Composto por aulas teóricas e práticas o curso teve como proposta as múltiplas vivências no esporte, ginástica, dança e atividades circenses.

O orientador artístico de dança da rede municipal, Wilian Lacerda, avalia o curso de forma positiva. “Ampliamos nosso conhecimento em planejamento de aulas, dinamismo e criatividade. Além disso, tivemos contato com novas modalidades esportivas e artísticas”, relata o monitor.

ESPORTE NA ESCOLA

De acordo com o Ministério do Esporte e da Educação, o “Curso de Extensão Esporte na Escola” é uma importante ação das duas instituições, que tem como finalidade ampliar o acesso ao esporte educacional, reafirmando sua importância no contexto sócio-educativo, além de integrar a política esportiva com a política de educação, de forma a incentivar e universalizar a prática destas atividades nas escolas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com