Cultura

Minas tem 9 filmes no Festival Internacional do Curta do RJ

Festival habilita seu vencedor para concorrer a uma vaga no Oscar na categoria

BH – Depois do Rio de Janeiro e de São Paulo, Minas Gerais é o estado que mais teve curtas selecionados para o Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro, que começa no próximo dia 30. Cinco dos nove selecionados estão na Competição Nacional – “Estamos Sendo”, de Claryssa Almeida, “Looping”, de Maick Hannder, “Malandro de Ouro”, de Flávio C. Von Sperling, “Nove Águas”, de Gabriel Martins e Quilombo dos Marques e “Rocha”, de Luiz Matoso.

“Aurora”, de Leo Ayres, uma coprodução com Cuba, e “Diz Que É Verdade”, de Pedro Estrada e Claryssa Almeida, estão na mostra Panorama Brasil e “Fosfeno”, de Clara Vilas Boas e Emanuele Sales, e “Laíza”, de João Paulo de Freitas e Ana Clara Gonçalves França, que serão exibidos em Pequenos Quadros, que reúne os primeiros filmes de novos realizadores.

‘Estamos Sendo’, ‘Looping’, ‘Rocha’, ‘Nove Águas’ e ‘Malandro de Ouro’ estão na Competição Nacional 

SOBRE O CURTA CINEMA

O Festival Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro – é exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem. O Festival exibe trabalhos finalizados em suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, e tem caráter competitivo e informativo. A programação do Festival Curta Cinema 2019 será constituída por: Competição Internacional, Competição Nacional, Panoramas Latino-Americano e Carioca e Programas Especiais, com o objetivo principal de promover a exibição, a distribuição e a produção da obra audiovisual de curta-metragem. O Curta Cinema é um Festival que qualifica os ganhadores do Grande Prêmio da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América. Além da exibição de filmes, o Festival também promove workshops, laboratório de projetos de curta metragem, palestras e debates.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com