Cultura

Mick Jagger faz cirurgia cardíaca

Saúde de Mick Jagger “está ótima” após substituição de válvula cardíaca, diz Billboard

(Reuters) – O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, foi submetido a uma cirurgia de substituição de válvula cardíaca e está com “ótima saúde”, informou a revista Billboard.

Os médicos conseguiram acessar a válvula pela artéria femural e monitoraram o cantor, de 75 anos, em caso de quaisquer complicações, de acordo com a Billboard em uma publicação na quinta-feira, citando fontes anônimas.

O procedimento, conhecido como implante valvular aórtico percutâneo (TAVR, na sigla em inglês), é uma alternativa cada vez mais utilizada à substituição cirúrgica de válvula cardíaca, que requer abertura do tórax. O TAVR normalmente permite internações hospitalares mais curtas e uma recuperação mais rápida.

Representantes de Jagger não responderam de imediato ao pedido por comentários.

Jagger anunciou em sua conta oficial do Twiiter no domingo que o grupo adiaria a turnê pelos Estados Unidos e pelo Canadá para que o cantor tivesse tempo de se recuperar de um tratamento médico, sem especificar.

“Estou desolado por precisar adiar a turnê, mas vou trabalhar com muito empenho para estar de volta aos palcos o mais rápido possível”, disse Jagger à época.

Originalmente programada para abril, espera-se que a turnê agora comece em julho, segundo a Billboard.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com