Cidades

Mestrando em Harvard faz palestra na Câmara Mirim

Duval Guimarães defende a participação das pessoas bem intencionadas na política

IPATINGA – Político: ser ou não ser? Esse foi tema da palestra feita nesta segunda-feira (6) por Duval Guimarães após a reunião ordinária da Câmara Mirim. Além dos vereadores mirins, estudantes das escolas estaduais Almirante Toyoda e Maria Antonieta assistiram à exposição feita pelo mestrando em Políticas Públicas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Duval iniciou a palestra perguntando aos cerca de cem estudantes presentes qual deles pretendia seguir a carreira política. Apenas três ou quatro se manifestaram positivamente. Outra pergunta teve como objetivo saber quantos não gostavam dos políticos. A maioria levantou a mão.

ABESTADO
“Esse isolamento da política que nós temos é muito preocupante. A rejeição é muito grande”, comentou o palestrante, para em seguida perguntar quem conhecia o Tiririca. Mais uma vez, a maioria levantou a mão.
Em seguida, Duval apresentou alguns dos vídeos gravados pelo palhaço e deputado federal Tiririca, o mais votado nas eleições de 2010. Neles, Tiririca reconhece que apesar de ser candidato a deputado federal não sabia quais seriam as suas atribuições caso fosse eleito. O palhaço afirma que sua meta seria “ajudar os necessitados, inclusive a sua família”. Por fim, ele pede que os eleitores votem em um “abestado”.

DILMA ROUSSEFF
Outro vídeo exibido por Duval em sua palestra foi gravado na Universidade de Harvard, durante uma visita da presidente Dilma Rousseff. Como estudante da instituição de ensino norte-americana, o mestrando em Políticas Públicas teve a oportunidade de dirigir uma pergunta à presidente do Brasil: “Tenho dúvida se devo ou não entrar na política. O que a senhora tem a dizer às pessoas bem intencionadas que não entram na política por causa do estigma da corrupção?”.
Dilma Rousseff foi incisiva no seu incentivo para que Duval, sendo um cidadão bem intencionado e capacitado, entre na política. “Quanto mais pessoas bem intencionadas participarem da política, menos espaço vai sobrar para aqueles que querem fazer mal feito”, declarou a presidente. O vídeo pode ser visto no site Youtube, no endereço www.youtube.com/user/duvalguimaraes).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com