Cidades

Mesa Diretora da Câmara de Ipatinga visita a Usiminas

IPATINGA – A convite da direção da Usiminas, os vereadores Toninho Felipe (presidente), Adiel Oliveira (vice-presidente), Ley do Trânsito (1º secretário) e Zé Terez (2º secretário) visitaram na manhã de quarta-feira (3) o parque industrial da Usina Intendente Câmara.

Na visita, os parlamentares tiveram a oportunidade de acompanhar parte do processo de fabricação do aço e caminharam por toda a siderúrgica, onde conheceram os principais setores da empresa.

Durante a vista, a diretoria da Usiminas reafirmou o compromisso de religar o Alto-Forno 2, ainda no primeiro semestre deste ano. Em função da pandemia de Covid-19, o equipamento está paralisado desde abril de 2020. O Alto Forno 2 tem capacidade de produzir, diariamente, duas mil toneladas.

“Sabemos da importância da Usiminas para a cidade de Ipatinga, por isso é necessário que o poder público acompanhe e entenda como é a linha de produção da siderúrgica e quais as ações e os compromissos da empresa com as questões ambientais e qualidade de vida dos moradores de Ipatinga. Também durante a visita, a diretoria nos contou que até o fim de 2022 a empresa fará uma grande reforma no Alto Forno 3, que deve gerar cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos em toda região”, disse o presidente da Câmara de Ipatinga, Toninho Felipe.

A comitiva participou de uma conversa com o Gerente-Geral de Sustentabilidade, Lucas Lima Mesquita e logo após, realizou uma visita panorâmica à Avenida 5.

O Gerente-Geral de Sustentabilidade também acompanhou o grupo numa caminhada pelas linhas de Chapas Grossas (Laminação a Quente), ao Centro de Operação da Sinterização e também a Central de Monitoramento Ambiental da empresa.

Fechando a programação, os vereadores foram recebidos pelo vice-presidente da siderúrgica, Américo Ferreira Neto e também pelo diretor Executivo de Produção, Heltom Muzzi Martins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com