Cidades

Mesa da Solidariedade apoia a quem precisa em Ipatinga

IPATINGA – Deixe algo se puder, pegue algo se precisar: essa é a ideia básica da Mesa da Solidariedade, que está auxiliando diversas pessoas em Ipatinga. Por diversos pontos da cidade, é possível encontrar as mesas com alimentos e itens de higiene que podem ser retirados gratuitamente por quem está precisando de apoio.

A iniciativa foi criada há cerca de um mês pela morada de Ipatinga, Iviane Virgílio, e está fazendo a diferença para muitas pessoas neste momento da pandemia. E, para que as mesas fiquem sempre abastecidas, qualquer pessoa pode ajudar deixando doações diretamente nos locais onde as mesas estão montadas.

Esse é um dos bons exemplos de solidariedade que fazem parte da campanha #SolidariedadeContagia, lançada pela Usiminas e diversas entidades atuantes no Vale do Aço para pessoas, empresas e entidades em torno do enfrentamento à Covid-19 e seus impactos econômicos e sociais. Outros exemplos de iniciativas que estão sendo realizadas nas comunidades podem ser cadastradas no site do movimento –  solidariedadecontagia.usiminas.com – ou enviadas por meio do Fala Aí Comunidade, canal de contato com a Usiminas pelo Whatsapp, pelo número 31.98395-3435. As melhores ações serão premiadas pelos parceiros do movimento.

Além da Usiminas, o #SolidariedadeContagia reúne parceiros como a Fiemg Vale do Aço, a Associação Comercial e Industrial de Ipatinga (Aciapi), a CDL e a Fundação São Francisco Xavier. O movimento conta, também, com apoio do Instituto Cultural Usiminas.

Se você é de Ipatinga e quer ajudar, as mesas estão localizadas nos endereços abaixo:

· Espaço Bio Corpore: R. Diadema, 322, Parque Caravelas

· Farmaflex: Av. Monteiro Lobato, 379, Cidade Nobre

· Depósito São José: R. Oscar Gonçalves, 37, Bom Jardim

· Av. José Júlio da Costa, 1840, Idea

· Padaria Bread Pães: Av. 28 de abril, 782, Centro

· Farmácia Naturalmente: Av. 28 de abril, 643, Centro

· Farmácia Naturalmente: R. Ficus, 161, Horto

BH – O governo de Minas anunciou nesta quinta-feira (7) a liberação de mais 368 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), da rede SUS, em hospitais de todas as regiões do estado.

O aporte de unidades de saúde intensiva é fruto de um esforço conjunto, organizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), junto aos municípios, com apoio e recursos da iniciativa privada e também municipais, estaduais e federais.

Os 368 leitos recuperados estão nas seguintes macrorregiões de Saúde:  Centro, Centro Sul, Leste do Sul, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste e Sul. “Essa ampliação já organiza bastante o fluxo de atendimento para a covid-19 neste momento, evitando que outros atendimentos em UTI deixem de ser realizados”, avalia a superintendente de regulação da SES, Diana Martins Barbosa.

Com o incremento anunciado hoje, a SES dispõe de 11.967 leitos clínicos e 2.381 leitos de UTI na rede pública. Ainda estão previstas novas ampliações nos próximos dias.

TAXA DE OCUPAÇÃO

Até o momento (7/5), são 136 pacientes internados em leitos de UTI, em decorrência da covid-19, ou por suspeita da doença e a taxa de ocupação está em 6%.

Em relação aos leitos clínicos, são 486 pessoas internadas por causa da covid-19, ou por suspeita da doença e a taxa de ocupação está em 4%.

A taxa de ocupação geral de leitos de UTI está em 63% e de leitos clínicos está em 66%.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com