Cidades

Mercado Ferroviário é tema de workshop do Programa Pró Valor

IPATINGA – Com o objetivo de agregar valor aos produtos mineiros, elevando a competitividade dos empreendimentos participantes, empresários do Vale do Aço, representantes da UFMG e de empresas do setor ferroviário participaram do Workshop do Mercado Ferroviário, realizado na Fiemg Regional Vale do Aço, através do Programa Pró Valor Minas.

Na oportunidade, a empresa Progress, do grupo Caterpillar fabricante de locomotivas, e a operadora de mercado ferroviário VLI, realizaram apresentações institucionais e mostraram suas demandas de equipamentos e componentes, evidenciando interesse em desenvolver fornecedores no Vale do Aço. “Este momento é um pontapé inicial para aproximarmos das empresas, para que possamos iniciar projetos de parceria, já definindo próximas agendas para encontros”, disse Edgard Valente, gerente de sourcing da Progress.

POTENCIAL
Os participantes assistiram ainda à apresentação da cadeia de valor e de empresas do setor ferroviário, desde operadoras deste mercado, como VLI, MRS e ALL, a fabricantes de equipamentos, como Progress e GE. Para melhorar o entendimento sobre a dinâmica do setor, foi apresentado e entregue às empresas as demandas e contratos já firmados de compra de locomotiva e vagões, e os contatos de diversas empresas deste setor com potencial de serem clientes do Vale do Aço.

De acordo com o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ipatinga – Sindimiva, Jeferson Bachour, este foi o melhor workshop dos últimos tempos. “Este encontro foi muito produtivo para as empresas do Vale do Aço. O segmento ferroviário ainda é pouco explorado em nossa região e as empresas Progress e VLI deram grande abertura para possíveis negócios, possibilitando que aumentemos nossa carteira de trabalho em curto espaço de tempo”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com