Cidades

Médico, prefeito de Fabriciano dá lição de ignorância sobre contágio do coronavírus

Ao defender abertura de academias de ginásticas, Marcos Bizarro chama idosos de caquinho e minimiza contágio do coronavírus por contato físico

DA REDAÇÃO – O prefeito de Coronel Fabriciano, o médico Marcos Vinicius Bizarro, em live postada hoje nas redes sociais deu uma verdadeira lição de ignorância sobre as formas de contágio pelo novo coronavírus ao defender que as academias de ginástica permanecem funcionando no auge da crise. O prefeito ainda trata com desrespeito os idosos aos chamá-los várias vezes de caquinho, de forma desrespeitosa e preconceituosa. “Você já viu caquinho lá na academia, levantar peso? Eu nunca vi caquinho todo doente, todo ferrado, lá na academia, diz ele no vídeo. Na academia só tem gente saudável, nunca vi morto em pé ir para academia”, repete o prefeito.

A fala do prefeito além de não contribuir em nada para a preservação de vidas, evitando o contágio, é um desserviço à saúde pública e um ato de profunda irresponsabilidade ao minimizar as formas de contaminação, num momento em que deveria determinar ações de quarentena e formas de evitar a propagação do vírus. A contaminação pelo coronavírus se dá pelo ar, por meio de tosse ou espirro, contato pessoal próximo como toque/aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido então de contato com a boca, nariz ou olhos.

Na livre transmitida ao lado de servidores, que apoiavam e riam do tom de piada que o prefeito imprimia às suas declarações, Bizarro utiliza termos chulos e demonstra completa ignorância sobre os meios de contágio do coronavírus para os quais recebe acenos positivos de seus funcionários.

O vídeo de sua live não será reproduzido para não contribuir para a propagação da desinformação e da irresponsabilidade. No entanto, publicaremos o texto para comprovar a absoluta inconsequência do prefeito no trato com uma doença da mais alta gravidade:

Muito controverso essa história da academia. Sabe por que ela é muito controversa? Vou te falar como prefeito e como médico. Quem vai para a academia? Só nego bruto, nego saudável, nego bão de saúde. Você já viu caquinho lá na academia, levantar peso? Eu nunca vi caquinho todo doente, todo ferrado, lá na academia. É só cara grandão, mais musculo. É só cara bom que vai para a academia. Na academia só tem gente saudável, nunca vi morto em pé ir para academia. O que temos que fazer na academia: terminou um aparelho, gente, álcool gel nos aparelhos, é isso que tem que fazer é cuidar de si próprio, eu quero malhar, eu quero ir pra academia leve seu álcool gel, se eles não passarem, você mesmo passa no equipamento, lembrando que a contaminação maior do vírus é pelo ar, mais de 90%, é alguém tossindo, é alguma secreção, não é tanto do contato físico. Entendeu? Eu, sinceridade, academia não vejo problema nenhum.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com