Cidades

Mau cheiro pertuba e assusta o Vale do Aço

Moradores de Ipatinga foram mais afetados, mas odor também foi sentido em Timóteo e Coronel Fabriciano

IPATINGA – Um forte odor perturbou moradores do Vale do Aço na madrugada de quarta-feira (12). Vários moradores relataram incômodos como ardência nos olhos, náuseas, dores de cabeça e dificuldade para dormir. As principais reclamações foram na cidade de Ipatinga, mas também foram registradas queixas em Coronel Fabriciano e Timóteo.

Vários moradores do Vale do Aço se manifestaram denunciando o mau cheiro nas redes sociais.

Por conta do Vale do Aço ser cercado por indústrias, vários moradores associaram nas redes o forte odor com empresas importantes da região, sobretudo com a Usiminas. A hashtag #Usiminas entrou no trending topics do Twitter no Brasil. Ficando, portanto, entre os assuntos mais comentados do momento.

EXPLICAÇÕES

A Usiminas informou que equipes avaliaram o entorno da usina, no entanto não foi verificado nenhum vazamento de gás. Informou ainda que o mau cheiro não é proveniente de nenhum processo siderúrgico.

A Aperam informou que não houve nenhuma emissão de gases e odor oriundos do seu processo padrão de produção e que o ocorrido não tem relação com seu processo industrial em Timóteo.

A Copasa informou que as unidades de tratamento de esgoto nas três principais cidades do Vale Do Aço operam dentro da normalidade, sem quaisquer alterações.

Em comunicado a Prefeitura Municipal de Ipatinga disse que está sendo elaborado um boletim de ocorrência e, concluído, será encaminhado ao Núcleo de Emergências Ambientais. O núcleo, com sede em Belo Horizonte, já está ciente do acontecimento e prepara o envio de técnicos para o Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com